terça-feira, 10 de abril de 2012

14 semanas!!!

Hoje completo 14 semanas de gestação!!!!
Agora só faltam 182 dias....rrsrs

Nessa semana começam a surgir os cabelinhos e pelinhos do meu bebê! Será que ele vai ser loirinho como eu sempre sonhei?? Ele já tem sobrancelha!! Que fofo!!
Dizem que nesta fase ele ja começa a agarrar com os dedinhos, franze a testa, coloca o dedinho na boca e faz até careta.....rsrs
Sabiam que ele já tem suas próprias impressões digitais??!! que fofo né.... Ele criou suas impressões digitais sozinho enquanto nadava no líquido amniótico. Conforme movia as mãozinhas, a pele nas pontas dos dedinhos adquiria uma forma única, essas ranhuras que temos nas mãos. Agora entendo porque ninguém mesmo é igual a ninguém, nem mesmo os gêmeos idênticos tem as mesmas impressões digitais.
Uma coisa que eu achei super interessante é que se o bebê for menina, nesse momento ela já tem cerca de 2 milhões de óvulos em seus ovários, até o nascimento terá 1 milhão e lá pelos seus 17 anos estará carregando cerca de 200.000 óvulos (o Henrique não gosta nem de pensar nessa fase....rsrs)
No ultrasom o médico palpitou ser uma menina, disse até com muita confiança, mas não posso me iludir pois já soube de casos em que esse palpite foi enganoso e o médico acabou por errar. Não vou mentir que desde este dia, o Henrique e eu nos referimos ao nosso bebê como "ela", mas me sinto um pouco desconfortável, porque vai que seja um meninão.....
Agora é esperar o dia 20 chegar pois tenho consulta com minha médica e espero que ela já marque uma próxima ecografia para ver se enfim conseguimos tirar essa dúvida do sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário