quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sensibilidade a Flor da Pele

Já passei por 1 terço da minha gravidez e os sentimentos estão a cada dia mais aflorados.
Toda mulher grávida sabe que os dias serão assim: um dia você irá acordar faceira da vida se achando a mulher mais linda do mundo com sua bela barriga e no outro dia não vai querer nem se olhar no espelho.
Tudo isso é absolutamente normal. A gravidez nem sempre é um mar de rosas como você pensava. Existem todas as mudanças físicas, associadas aos hormônios, bem como a insegurança e a ansiedade, sentimentos que sempre acompanham as situações novas.
Gestar é lidar com algo completamente novo, desconhecido, a mulher fica naturalmente mais sensível, apreensiva e até chorosa.
Chorosa?? Chorona isso sim. Estou na fase de que tudo me faz chorar. Choro quando escuto uma música, quando vejo a novela, quando assisto a um filme, etc, etc, etc.
Na verdade estou vivendo o momento da saudade, da solidão. Estou com saudade das minhas amigas, da minha família, de ter pessoas importantes perto de mim, preocupadas comigo, e isso faz com que eu acabe por me sentir um pouco sozinha. É normal gente, não precisam ficar preocupados!
Estou passando pelo momento mais importante de toda a minha vida e tenho do meu lado mesmo, acompanhando de fato, apenas o Henrique, que está vivendo também o momento mais feliz da vida dele. Eu agradeço muito a Deus por ter dado esse pai perfeito ao meu filho, mas gostaria de dividir essa fase também com as pessoas importantes das nossas vidas.
Sei que, no momento, o melhor é ficarmos aqui, pelo menos até o bebê nascer, pois a saúde aqui na Europa é muito mais vantajosa do que a pública do Brasil. E como já estou tendo acompanhamento por uma boa médica e todos os exames e ecografias aqui são de graça achamos mais correto ficarmos aqui até o nascimento. Depois que o bebê completar uns 2 meses voltaremos para o tão sonhado Brasil.
E também, mais perto do nosso filho nascer nossas mães virão pra cá acompanhar o nascimento e nos apoiar ainda mais no que nós, pais de primeiríssima viagem, precisarmos.

Dizem que essas dicas ajudam um pouco a ficarmos mais relaxadas:

"Nos momentos mais difíceis, respire fundo, beba um copo de água e lembre-se que é uma fase transitória, quer dizer, que logo passa.
Não guarde as dúvidas e medos só para si, divida com seu médico, amigas e seu companheiro.
Procure um bom curso para gestantes e uma atividade física como hidroginástica, yoga ou relaxamento.
Reserve alguns minutos diários para cuidar de si mesmo e do seu corpo grávido."

Para o obstetra Abner Lobão Neto, o psicológico da mulher é o fator mais importante na gravidez. "Tudo só funciona se a cabeça estiver boa. A mulher só se sentirá feliz se estiver equilibrada. Às vezes, pessoas altamente saudáveis podem ter uma gestação péssima porque estão mal de cabeça", diz.
Hummm será que tenho que me preocupar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário