terça-feira, 5 de junho de 2012

22 Semanas

E aqui estamos eu e o Kaike de novo comemorando mais uma semaninha de crescimento do meu lindo!!! Agora só faltam 126 dias para ele chegar!!!
Engraçado que quando ele está aqui dentro da barriga da mãe nós comemoramos o aniversário dele a cada semana, depois, durante o 1º ano de vida comemoramos a cada mês e só depois do primeiro aninho passamos a comemorar de ano em ano...

Bom, de acordo com o site da Dodot, nessa semana o Kaike está se transformando no meu pequeno Einstein...ele franze a testa como se estivesse se concentrando num difícil problema de matemática, CDF da mãe rsrs...não puxou aos pais de certeza rsrs.
E inclusive faz isso muito bem com as sobrancelhas. Estes finos pêlos, tal como o seu cabelinho, ainda não contém qualquer pigmento: são totalmente branquinhos. hehehe meu velhinho...
As pálpebras também já estão completamente desenvolvidas, embora fiquem fechadas até às 28 semanas.


Semana dos exercícios no útero! Que divertido é mexer os braços e as pernas!
Estes movimentos são a actividade favorita dele nestes dias. (e olha que consigo sentir bem cada mexida dessas...)
Agora que os membros alcançaram as proporções definitivas (mas não o seu tamanho definitivo), ele faz vigorosos exercícios: dá pontapés, flecte os braços e as pernas e aperta as mãos.
E por falar nas mãos, as unhas já cobrem as pontas dos dedos por completo, como as nossas. E não param de crescer. Já posso imaginar a aventura que vai ser quando ele nascer e terei que cortar as pequeninas unhas.

Na gengiva, estão surgindo os primeiros brotos dentários. São essas estruturas que vão originar os primeiros dentinhos. Porém isso só vai acontecer depois do nascimento, lá por volta dos 6 meses de idade.

A pele, por enquanto, está toda enrugada, mas logo isso vai mudar. Afinal, ele ainda vai crescer, engordar e ficar mais rechonchudo com o passar das semanas

Apesar de os bebês de 22 semanas medirem já mais de 24 cm, ainda não pesam muito: cerca de 370 gramas. Nesta altura, só tem cerca de 1% de gordura corporal. Mas a partir de agora, irá acumulando camadas de gordura que o ajudarão a produzir e a manter o calor corporal. A gordura dele é muito parecida à que eu acumulo durante a gestação.

Os nutrientes que contém os alimentos que eu como demoram uma hora para chegar até o Kaike.
Por isso é bom eu manter um bom equilíbrio de vitaminas, minerais e proteínas... humm, será que eu estou comendo direitinho?

Devo admitir que ando um pouco mais relaxada com as regras da boa alimentação. Tento me alimentar bem mas já não consigo comer sempre de 3 em 3 horas. E também não é sempre que tenho vontade de cozinhar, principalmente quando estou sozinha em casa.
Essa semana acabei pulando algumas refeições, por exemplo acabei tomando café da manhã um pouco tarde, pulei o almoço, comi um sanduíche a tarde e depois jantei bem... sei que não é o certo mas acabei fazendo isso umas duas vezes essa semana.
Mas tenho certeza que estou enviando os nutrientes certos para o bom crescimento do Kaike aqui dentro!

O meu peso está ótimo, de acordo com a enfermeira e a médica! Mas a partir de agora eu devo engordar cerca de 200 gramas a cada semana.

Essa é a semana do papai Henrique ficar todo bobo com a boa relação dele com o Kaike.
É só ele chegar em casa, e começar a falar com o Kai que ele já se mexe, parece que já entende a voz do pai e faz festa quando o pai conversa com ele. Está certo ele, já que o pai vai ser o super-herói dele né... rsrs fofo.

Bom, por hoje acredito que seja mais ou menos esse o meu recado.
Ando super cansada pois estou caminhando bastante. Minha resistência realmente já não é mais a mesma. Mas estou me preparando bem para a chegada do meu peixinho!

6 comentários:

  1. Pri minha linda.....deixei um recadinho pra vc hj. lá no BBC...tb. tô sumidassa de lá....fui para o Rio este findi (fomos padrinhos de casamento), e só fico aki no Brasil mais 2 semanas, depois EUA E EUROPA...daí vou te encontrar ai se tudo der certo....hehehehe....graças a Deus estou bem o meu pequeno Johnny tb., :), bom passei pra dar um oiezinho, semana que vem tenho morfológica 2 trimestre...depois te conto...amiga manda o bendito e-mail pra gente se comunicar melhor pra gente se comunicar melhor ora pois....tô organizando meu cházinho de bebê....depois passo aki pra ler mais seus posts.....tô na correria do quartinho....óh dúvida viu! E vcs como estão de casa nova? beijos carinhosos nossos
    Cris e pequeno João Victor.... :-))

    PS; ah! segue meu blog bjos.

    ResponderExcluir
  2. oi querida, to seguindo seu blog!
    achei tudo lindo,
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Criiiiis vou agora procurar o teu email!!
    de hj não passa!!! beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!!! obrigada queridona por me seguir...
    Aproveite!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que lindooo ta esticando a barriguinha hein!

    ResponderExcluir
  6. Siiiiim Lud, e o pior é q eu sinto ela esticando.. fica dura e esticada mesmo..é até engraçado!!! Que sensações maravilhosas!!! Amooo
    beijao e bom findi!!!

    ResponderExcluir