sábado, 30 de junho de 2012

Os Papais de cada Signo

Ontem postei os signos das mamãe e tive uma boa repercussão, então hoje resolvi postar os Signos dos Papais!!!!
E como eles influenciam também nos homens, muito bom! O do papai do Kaike (Escorpião) combinou muito bem.



Aries

O pai nativo de Aries é apaixonado, impulsivo e enérgico. 
Para ele a educação é fundamental e não deixa que os seus filhos ultrapassem os limites por ele impostos. Pode correr o risco de ser demasiado rígido e exigente com os seus filhos, mas quando crescerem conseguem perceber que afinal foi para seu bem, porque, por norma, transformam-se em pessoas fortes e de princípios.
É divertido e proporciona momentos muito agradáveis aos filhos e aos amigos deles. 
Como dá muito valor à sua liberdade, procura desde cedo incutir a noção de independência aos seus filhos.




Touro

O nativo de Touro é um pai dedicado, preocupado sobretudo com o bem-estar material dos seus filhos. Por este motivo pode passar pouco tempo com eles, uma vez que trabalha afincadamente para lhes proporcionar todo o tipo de comodidade.
Apesar de não se intrometer muito na maneira de ser e na personalidade dos filhos, a sua força de carácter e a sua determinação são para eles um exemplo a seguir, por isso não é de estranhar que sejam crianças empenhadas e com uma enorme necessidade de aprovação por parte do pai, que consideram um herói.
Aprecia o convívio com a família e tem por hábito reunir na mesma mesa todos aqueles que ama.

Gêmeos

O pai de Gêmeos é simpático, companheiro e afável.
Gosta da companhia dos seus filhos, levando-os a viver aventuras emocionantes e divertidas. Preocupado com o seu futuro, empenha-se em dar-lhes a melhor educação, pois considera que o saber não ocupa lugar e que devem procurar sempre ir mais além.
Comunicativo e interessado, aproveita todas as oportunidades para ensinar coisas novas aos seus filhos, mesmo que o faça de forma inconsciente.
De espírito aberto e criativo, não hesita em apoiar os seus filhos nas aventuras mais arrojadas e não hesita em defendê-los fervorosamente sempre que alguém os põe em causa.


Câncer

O pai nativo de Câncer é dedicado e muito preocupado com o bem-estar dos seus filhos.
Procura saber sempre tudo o que se está a passar com eles e faz todos os esforços ao seu alcance para os ajudar.
Extremamente sensível e carinhoso, faz tudo pelos filhos, no entanto tem uma certa dificuldade em impor o respeito por ser demasiado benevolente.
O pai deste signo é carente e afectuoso. Tem uma grande necessidade de ser acarinhado pelos seus filhos e quando isso não acontece sente-se rejeitado e deprimido.
Muito agarrado às tradições, gosta de reunir a família e recordar momentos felizes do passado. 
Tem uma certa dificuldade em aceitar o afastamento dos filhos.

Leão

O pai Leonino é afectuoso e caloroso, no entanto gosta de ser encarado como o chefe da família, aquele a quem todos devem respeito e obediência.
Pelos seus filhos é capaz de tudo e não hesita em pôr a sua própria vida em risco pela felicidade daqueles que ama.
Homem de palavra e valor, desde muito cedo incute nos seus filhos o sentido de respeito e honra.
É um pouco autoritário e pode querer controlar demais a vida dos filhos, mas não o faz por mal, porque como é muito vaidoso e orgulhoso quer que estes sejam os melhores em tudo o que fazem.

Virgem

O pai nativo de Virgem é racional, prático e directo.
Para ele não há meias medidas, as coisas são como são e devem ser aceites como tal.
Por vezes pode magoar os seus filhos, especialmente os mais sensíveis, uma vez que é muito críticos e perfeccionista.
Não se deixa levar por ilusões e gosta de analisar muito bem as coisas antes de tomar uma decisão. Exigente, gosta que os seus filhos sejam empenhados e se esforcem por aquilo que querem.
Não suporta a preguiça e fica aborrecido se os seus filhos se deixarem levar por ilusões.
Para evitar que os seus filhos sofram, o pai nativo de Virgem fará os possíveis por lhes mostrar como é a vida e de que forma poderão evitar sofrimento e desilusões.


Libra

O pai nativo de Libra é sensível, educado e sociável.
Muito amigo dos seus filhos, prefere conduzi-los discretamente a interferir directamente nas suas vidas.
Detesta confrontá-los, por isso pode correr o risco de mimá-los demais apenas para não magoar os seus sentimentos.
Como tem uma mente muito aberta, adora ter a sua casa cheia de amigos dos seus filhos, com quem convive de igual para igual, pois para ele a idade não tem a mínima importância.
Para o pai deste signo é muito importante incutir nos seus filhos o valor da justiça.


Escorpião

O pai nativo de Escorpião ama os seus filhos acima de qualquer outra coisa e por eles é capaz de qualquer tipo de sacrifício.
Apesar de sentir por eles um amor imenso, não é por isso que não os contraria, aliás, para o pai deste signo a educação é tudo e sob o ponto de vista dele deve ser dada desde a mais tenra idade, pois é a base para um carácter forte e responsável.
Como é muito exigente pode ser incompreendido pelos seus filhos que o acham demasiado radical, mas um dia, no futuro, agradecer-lhe-ão.
Não é fácil enganar um pai de signo Escorpião, pois ele é astuto e sempre atento ao que os seus filhos fazem.

Sagitário

O pai nativo de Sagitário é activo, enérgico e entusiasta.
Como preza a liberdade, não suporta que os seus filhos sejam dependentes e indecisos.
É o melhor amigo dos seus filhos e leva-os a viver as mais loucas aventuras.
As crianças adoram a sua simpática e divertida companhia, por isso é frequente verem o pai deste signo rodeado pelos seus filhos e pelos amigos destes.
Amante do desporto, das viagens e da aventura, procuram desenvolver nos seus filhos o gosto pelos animais e pela vida saudável ao ar livre.


Capricórnio

O pai nativo de Capricórnio é responsável e muito preocupado com o bem-estar.
Plenamente consciente dos seus deveres fica frustrado quando não consegue cumprir com algo que sente que devia ter feito pelos filhos.
O seu maior objectivo é proporcionar aos seus filhos o máximo de conforto, mas sem nunca lhes transmitir as noções de responsabilidade e esforço pessoal.
Como é extremamente responsável está sempre de olho nos seus filhos para se certificar que estes cumprem com os seus deveres.
O importante para o pai deste signo é que não faltem aos seus filhos os bens essenciais como a educação ou a alimentação.

Aquário

O pai de Aquário é moderno, inteligente e perspicaz.
Muito dedicado aos seus filhos, procura transmitir-lhes os seus sonhos e ideais.
Como se importa com o bem-estar geral, é frequente que os amigos dos seus filhos o procurem para desabafar os seus problemas.
Distraído e muito desapegado dos bens materiais, para este nativo o importante é transmitir aos seus filhos valores nobres como a liberdade, a justiça e o respeito pelas opiniões dos outros.
Como tem um espírito aberto e é extremamente inteligente, conversa longa e abertamente com os seus filhos, pelo que entre eles não existem reservas nem tabus.


Peixes

O nativo do pai Peixes é emotivo, sensível e devotado.
Muito carinhoso e preocupado, está sempre atento ao que se passa com os seus filhos. 
Como tem um coração muito generoso é capaz de perdoar os erros mais graves, o que por vezes pode fazer com que perca a sua autoridade.
Por norma os filhos de um nativo de Peixes tendem a ser mimados e um pouco egoístas.
Por vezes pode ficar muito desiludido por os seus filhos não corresponderem ao seu amor da maneira que esperava, e estes têm de ser muito sensíveis para lidarem com estas crises. 
O pai deste signo prefere o conforto do lar e por isso valoriza as reuniões familiares e as festinhas caseiras.

Fonte: Família.sapo.pt - Guia de Pais

Eu posso considerar o Henrique um completo pai de Escorpião.
Ele ama o Kaike (mesmo antes de nascer) acima de tudo nesse mundo, sente falta dele dentro da minha barriga quando não está conosco.
E é totalmente a favor da boa educação do Kaike e, por ele ser extremamente responsável, quer muito passar isso para o filho.
Eu amo tudo isso nele e apóio com todas as minhas forças esse seu jeito paizão que tenho a certeza que vai ser o melhor para o nosso filho!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário