sexta-feira, 29 de junho de 2012

Preguiça


Nossa, mas essa preguiça está acabando comigo!!
Ando tão mole, não sei se é o calor que se uniu com todas as suas forças com o último trimestre da gravidez, só sei que mal dá vontade de sair de casa.
Hoje acordei cedo pra ir fazer minha caminhada e ainda estou aqui em casa me enrolando....
Olha o que eu li a respeito:

"Durante os três primeiros meses da gravidez, os altos níveis de progesterona causam uma grande sonolência e uma maior duração do sono. Por outro lado, as mulheres também acordam frequentemente de noite para urinar.
Entre o quarto e sexto meses, torna-se cada vez mais difícil dormir bem e é nos últimos três meses da gravidez que surgem os maiores distúrbios de sono, uma vez que a azia, as cãibras, o síndroma das pernas irrequietas e o feto, que se torna cada vez maior, podem perturbar grandemente o sono."



Deve ser isso mesmo, pois ando me acordando muitas vezes durante a noite. As vezes acordo durante a noite com vontade de ir ao banheiro e fico tentando disfarçar e voltar a dormir para esquecer rsrs... mas não dá, tenho que levantar e ir fazer xixi, e é aí que o meu sono (tadinho) desanda todo.
Também ando acordando direto depois de sonhar muuuuuuuito, aí acordo do nada e demoro a voltar a conseguir dormir de novo.
Mas não ando tendo cãibras nem azia. Só o Kaike que eu sinto que já está ficando sem espaço e me empurra quando fico em determinada posição.
A minha mega almofada minhocão dá uma grande ajuda mas também a coitada não faz milagres né.

"Estou sentindo muita preguiça e sono. É normal?
A gestante está inundada em progesterona, e isso determina uma série de alterações em seu organismo, entre as quais o aumento do sono e a preguiça. Faz parte!
O excesso de hormônios circulando e o metabolismo mais lento deixam a grávida com sono"

Nenhum comentário:

Postar um comentário