sábado, 9 de junho de 2012

Ser Mãe de Menino


Como vocês já devem ter percebido eu estou completamente apaixonada pelo meu Kaike!
Não consigo mais pensar em outra coisa nessa vida a não ser nele, de como ele será, a cor dos olhos, será que vai ter o olho verde da vó que eu tanto sonhei, será que vai ser loirinho como eu e meus irmãos quando éramos pequenos, e os olhinhos do pai que eu amo tanto?

Estou AMANDO a idéia de ser mãe de um menino!
Sempre fui mais para moleca do que delicada, mais para brincadeiras na rua do que brincar de boneca dentro de casa (brincava, claro, mas sair na rua e brincar de esconder com meus irmãos e amigos era festa).
Eu saía de casa, de bicicleta e voltava imunda pra casa rsrs. A tia Neila, uma amigona da minha mãe me chamava de "neguinha da vila" porque eu não estava nem aí, brincava e me sujava mesmo.
Acho que por essas e outras sempre tive esse desejo de ser mãe de um menino primeiro. Amo as menininhas, claro, não posso negar, mas um protetor para a minha vida toda...ahh, estou amando!!!!




Esse texto que vou postar foi uma amiga, a jornalista Cris Guariba que citou, com muuuuita sabedoria e muito bom gosto pois expressa exatamente o que é ser mãe de menino:



“Ser mãe de menino é aprender a jogar bola, brincar de carrinho, peão e futebol de botão e pensar…

Porque não fiz tudo isso na minha infância se é tão divertido?

É aprender o nome de diferentes tipos de caminhões, carros, aviões e demais veículos.

Conhecer todos os super-heróis pelo nome, uniforme e super poderes.

Ser camarada de monstros, lobos, vilões e demais seres fantásticos.

É ser pirata, motorista, piloto de avião, super-herói e dinossauro.

É assumir papel de herói ou vilão e se preparar porque a cada dia tem uma nova emoção.

Ter pique para jogar bola e correr, jogar bola e correr e correr e correr e correr e correr mais um pouco.

Ser mãe de menino é sentir-se uma princesa protegida de monstros e bicho papão, pois tenho um príncipe valente que não me deixa na mão;

É descobrir que a cor azul é tão bonita quanto a rosa, é ganhar beijo na boca, ter a face acariciada e ser chamada de linda muitas vezes ao dia.

Ser mãe de menino é ouvir das pessoas que o sexo masculino é estúpido e mal educado e provar com muito carinho que isso dependerá muito da educação que ele vai receber!”


Amo amo amooooooooo!!!!!
Vou ter meu príncipe valente me protegendo e cuidando de mim sempre!!!
Se dizem que ficar grávida de menino torna o nosso mundo azul, vou acabar virando gremista de tanto que amo azul agora rsrs!!!!!




Esse poema abaixo achei no blog da Fernanda  (fernanda-mamemoderna.blogspot.pt), que, como ela diz, é sem autoria pois ela o achou na net, mas também adorei :




                                                
 "Quero ser mãe de um menino




Que ande de boné pela casa empurrando um carrinho,
que trombe nos móveis às risadas,
brinque com panelas e todas as coisas que não pode,
faça histórias pros seus bonequinhos de plástico...
Quero ser mãe de um garotinho que fique com as bochechas coradas de correr.
Que suba em árvores...
um moleque bonitinho, que coma fruta do pé e limpe a boca na manga da blusa de moleton,
que tome sopa fazendo barulho sem querer.

Quero ser mãe de um menino de lindo olhar,
que ria escondido, que pregue peças, muitas peças...
Que brinque de vídeo-game e que fique bravo quando perder e quando tiver de tomar bronca,
que saia a correr descalço pela casa,
que goste de sorvete com chantili.
Que seja o primeiro da classe e seja elogiado por isso, e que tb seja o ESPULETA DA SALA!
Que um dia cole na prova de matemática
Quando adolescente, que chore vendo seu time perder ou ganhar,
que ganhe sua primeira MOTO ,
que  de vez em quando não escove os dentes para dormir ,
que queira namorar e sair,
que chore no meu ombro a primeira decepção,
que peça permissão para chegar mais tarde em casa,
que quando HOMEM, se case um dia e que sua esposa tenha a mesma sorte que eu."

Kaike, meu filhão amado e tão esperado, não vejo a hora de te ter aqui conosco, correndo pela casa, brincando, fazendo arte, aprendendo a mergulhar com o teu pai e futuramente desabafando sobre os teus amores comigo.
Vamos te fazer muito feliz pois você é o maior e melhor presente que Deus um dia colocou nas nossas vidas, e, o mais importante: você é fruto do meu imenso amor com o teu papai e desejamos mais que tudo que tu seja a pessoa mais feliz desse mundo e é por esse objetivo que vamos sempre batalhar!!
Te amo tanto que não tem palavras que demonstre esse amor.
Desejo que você venha cheio de saúde para que possamos curtir juntos tudo o que Deus preparou para a sua missão aqui do nosso lado.
Não tenha medo tá, a mamãe e o papai já estão aqui te esperando para te proteger e cuidar de ti enquanto você ainda não puder cuidar e proteger a mãe rsrs.
Estamos te esperando..... beijos da mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário