sábado, 9 de junho de 2012

Sonhar, Sonhar e Sonhar

Gostaria de uma explicação mais concreta para a mulher grávida sonhar tanto... meu Deus como eu ando sonhando...
E o pior é que ando ficando ansiosa, preocupada pois já não falta muito para o Kaike nascer e fico cheia de preocupações com o quartinho, roupinhas, como que vai ser com ele aqui....
Essa noite sonhei que ele já ia nascer, assim mesmo, antes do tempo, fui para a maternidade, encontrei minha amiga que ganhou o bebê dela na 5ª, e eles me colocaram em um quarto junto com mais umas 10 pessoas normais, que não eram grávidas....ai Jesus...
Aí o Kaike nasceu e corria com o pai pelo hospital (pensa) kkkkkk só sonho mesmo. Amamentei, troquei fralda...
Acho que no fundo os sonhos nos mostram todos os receios que temos pelo desconhecido.
Só sei que me acordei muitas vezes durante a noite super ansionsa, e agora já estou acordada há um bom tempo esperando o Henrique levantar.

"Uma das principais causas do aumento dos sonhos durante o período de gestação são as numerosas alterações hormonais e emocionais que se produzem na futura mãe.
O conteúdo dos sonhos e pesadelos refletem, de alguma maneira, a preocupação e os possíveis medos da mãe antes da nova e importante etapa da sua vida que vai começar."

É exatamente isso mesmo que estou passando...
Então, hoje é sabadão, bora dar uma boa caminhada para relaxar e aliviar essa ansiedade!
Beijos à todos e até amanhã!



7 comentários:

  1. eu tenho sonhado muito também. E o engraçado é que não é sempre com o bebê. É sobre várias coisas que estão acontecendo na minha vida.
    Outro dia meu pai me chamou pra pescar e eu acabei não indo e me arrependi. De noite sonhei que tinha ido pescar kkkk É sempre assim. Se penso muito em alguma coisa, de certeza que vou sonhar na noite seguinte.
    Acho incrível como os sonhos são reais e como a gente se lembra direitinho no dia seguinte rs

    ResponderExcluir
  2. OI Pri!
    Vim aqui agradecer a sua visita. Que bom que gostou do blog!
    Estamos na reta final da gravidez... esse mês literalmente é de espera. Tudo pronto!
    Eestou navegando pelo teu blog pra conhecer também. Você é de Porto Alegre? Eu sou do interior,mas moro na capital há 8 anos.
    Bom, quanto aos sonhos, acredita que eu não sonho muito? Sonho mias com comida, doces... eu estou com diabetes gestacional, então estou proibida de comer doce... aí sabe, né?! Tudo que é proibido a gente quer comer... hehehe
    Mas sonhos são só sonhos... é preocupação mesmo.
    Beijos e apareça sempre quei quiser e puder. Já te linkei lá no blog pra vir sempre te visitar.
    Bom findi pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. OI Pri!
    Vim aqui agradecer a sua visita. Que bom que gostou do blog!
    Estamos na reta final da gravidez... esse mês literalmente é de espera. Tudo pronto!
    Eestou navegando pelo teu blog pra conhecer também. Você é de Porto Alegre? Eu sou do interior,mas moro na capital há 8 anos.
    Bom, quanto aos sonhos, acredita que eu não sonho muito? Sonho mias com comida, doces... eu estou com diabetes gestacional, então estou proibida de comer doce... aí sabe, né?! Tudo que é proibido a gente quer comer... hehehe
    Mas sonhos são só sonhos... é preocupação mesmo.
    Beijos e apareça sempre quei quiser e puder. Já te linkei lá no blog pra vir sempre te visitar.
    Bom findi pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bibi!!!
    Sim eu sou de Porto Alegre, mas já não moro aí há 10 anos...morei 6 anos em Floripa e estou há 4 aqui em Portugal.
    Nossa, vc está com diabetes gestacional, a Nina vai nascer bem grandinha então né?
    Eu nem me imagino sem comer doces, sou viciada em chocolate, acabei de devorar um pedação de nega maluca rsrs.
    Bom, vamos nos acompanhando..
    Se cuida viu e boa sorte nessa reta final maravilhosa e cheia de expectativas!!!
    beijão

    ResponderExcluir
  5. A ideia é que ela não nasça grande não. Estou em dieta e com medicação pra controle desde a 24ª semana de gestação, que foi quando fiz o exame da curva glicêmica.
    Até agora engordei só 6 kg e a Nina está no peso normal.
    Eu também adoro doces, mas o que a gente não faz pelos nossos pequenos... logo ela nasce e eu posso voltar à vida normal de doces, carboidratos.. hehehe
    Beijos e se cuida também!

    ResponderExcluir
  6. Ai Bibi que ótimo! Mto bom saber que ela está do tamanho certo, pq geralmente qd a mamãe tem diabetes gestacional o bebê nasce grandinho. Mas é mto bom q vc está se cuidando pq a Nina merece, com certeza!!
    Vc só engordou 6 kg olha que maravilha! Parabéns!!! Eu até agora engordei 3 e estou no 5º mês, e é agora q a gte começa a engordar mais né, pois o bebê ganha mais peso. Se eu engordar 1kg a cada mês estarei mais que feliz e satisfeita!!
    Vamos falando...beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Anaaaa!! Nem te respondi, desculpa...
    Então comigo é bem assim tb, tudo o que eu penso demais durante o dia ou se algum acontecimento me marca nesse dia, a noite, com certeza, sonho com isso.
    E é super real mesmo, acordo e lembro de tudo, conto p Henrique com detalhes do sonho.
    Hoje, por exemplo, sonhei que o Kaike já tinha uns 10 anos rsrs... e ele tava com um machucadinho na testa, e o pai levou ele p dentro de casa p lavar e passar uma pomadinha.
    Não vejo a hora de ter ele aqui já..
    Beijão linda e bom domingão

    ResponderExcluir