sábado, 30 de junho de 2012

Os Papais de cada Signo

Ontem postei os signos das mamãe e tive uma boa repercussão, então hoje resolvi postar os Signos dos Papais!!!!
E como eles influenciam também nos homens, muito bom! O do papai do Kaike (Escorpião) combinou muito bem.



Aries

O pai nativo de Aries é apaixonado, impulsivo e enérgico. 
Para ele a educação é fundamental e não deixa que os seus filhos ultrapassem os limites por ele impostos. Pode correr o risco de ser demasiado rígido e exigente com os seus filhos, mas quando crescerem conseguem perceber que afinal foi para seu bem, porque, por norma, transformam-se em pessoas fortes e de princípios.
É divertido e proporciona momentos muito agradáveis aos filhos e aos amigos deles. 
Como dá muito valor à sua liberdade, procura desde cedo incutir a noção de independência aos seus filhos.




Touro

O nativo de Touro é um pai dedicado, preocupado sobretudo com o bem-estar material dos seus filhos. Por este motivo pode passar pouco tempo com eles, uma vez que trabalha afincadamente para lhes proporcionar todo o tipo de comodidade.
Apesar de não se intrometer muito na maneira de ser e na personalidade dos filhos, a sua força de carácter e a sua determinação são para eles um exemplo a seguir, por isso não é de estranhar que sejam crianças empenhadas e com uma enorme necessidade de aprovação por parte do pai, que consideram um herói.
Aprecia o convívio com a família e tem por hábito reunir na mesma mesa todos aqueles que ama.

Gêmeos

O pai de Gêmeos é simpático, companheiro e afável.
Gosta da companhia dos seus filhos, levando-os a viver aventuras emocionantes e divertidas. Preocupado com o seu futuro, empenha-se em dar-lhes a melhor educação, pois considera que o saber não ocupa lugar e que devem procurar sempre ir mais além.
Comunicativo e interessado, aproveita todas as oportunidades para ensinar coisas novas aos seus filhos, mesmo que o faça de forma inconsciente.
De espírito aberto e criativo, não hesita em apoiar os seus filhos nas aventuras mais arrojadas e não hesita em defendê-los fervorosamente sempre que alguém os põe em causa.


Câncer

O pai nativo de Câncer é dedicado e muito preocupado com o bem-estar dos seus filhos.
Procura saber sempre tudo o que se está a passar com eles e faz todos os esforços ao seu alcance para os ajudar.
Extremamente sensível e carinhoso, faz tudo pelos filhos, no entanto tem uma certa dificuldade em impor o respeito por ser demasiado benevolente.
O pai deste signo é carente e afectuoso. Tem uma grande necessidade de ser acarinhado pelos seus filhos e quando isso não acontece sente-se rejeitado e deprimido.
Muito agarrado às tradições, gosta de reunir a família e recordar momentos felizes do passado. 
Tem uma certa dificuldade em aceitar o afastamento dos filhos.

Leão

O pai Leonino é afectuoso e caloroso, no entanto gosta de ser encarado como o chefe da família, aquele a quem todos devem respeito e obediência.
Pelos seus filhos é capaz de tudo e não hesita em pôr a sua própria vida em risco pela felicidade daqueles que ama.
Homem de palavra e valor, desde muito cedo incute nos seus filhos o sentido de respeito e honra.
É um pouco autoritário e pode querer controlar demais a vida dos filhos, mas não o faz por mal, porque como é muito vaidoso e orgulhoso quer que estes sejam os melhores em tudo o que fazem.

Virgem

O pai nativo de Virgem é racional, prático e directo.
Para ele não há meias medidas, as coisas são como são e devem ser aceites como tal.
Por vezes pode magoar os seus filhos, especialmente os mais sensíveis, uma vez que é muito críticos e perfeccionista.
Não se deixa levar por ilusões e gosta de analisar muito bem as coisas antes de tomar uma decisão. Exigente, gosta que os seus filhos sejam empenhados e se esforcem por aquilo que querem.
Não suporta a preguiça e fica aborrecido se os seus filhos se deixarem levar por ilusões.
Para evitar que os seus filhos sofram, o pai nativo de Virgem fará os possíveis por lhes mostrar como é a vida e de que forma poderão evitar sofrimento e desilusões.


Libra

O pai nativo de Libra é sensível, educado e sociável.
Muito amigo dos seus filhos, prefere conduzi-los discretamente a interferir directamente nas suas vidas.
Detesta confrontá-los, por isso pode correr o risco de mimá-los demais apenas para não magoar os seus sentimentos.
Como tem uma mente muito aberta, adora ter a sua casa cheia de amigos dos seus filhos, com quem convive de igual para igual, pois para ele a idade não tem a mínima importância.
Para o pai deste signo é muito importante incutir nos seus filhos o valor da justiça.


Escorpião

O pai nativo de Escorpião ama os seus filhos acima de qualquer outra coisa e por eles é capaz de qualquer tipo de sacrifício.
Apesar de sentir por eles um amor imenso, não é por isso que não os contraria, aliás, para o pai deste signo a educação é tudo e sob o ponto de vista dele deve ser dada desde a mais tenra idade, pois é a base para um carácter forte e responsável.
Como é muito exigente pode ser incompreendido pelos seus filhos que o acham demasiado radical, mas um dia, no futuro, agradecer-lhe-ão.
Não é fácil enganar um pai de signo Escorpião, pois ele é astuto e sempre atento ao que os seus filhos fazem.

Sagitário

O pai nativo de Sagitário é activo, enérgico e entusiasta.
Como preza a liberdade, não suporta que os seus filhos sejam dependentes e indecisos.
É o melhor amigo dos seus filhos e leva-os a viver as mais loucas aventuras.
As crianças adoram a sua simpática e divertida companhia, por isso é frequente verem o pai deste signo rodeado pelos seus filhos e pelos amigos destes.
Amante do desporto, das viagens e da aventura, procuram desenvolver nos seus filhos o gosto pelos animais e pela vida saudável ao ar livre.


Capricórnio

O pai nativo de Capricórnio é responsável e muito preocupado com o bem-estar.
Plenamente consciente dos seus deveres fica frustrado quando não consegue cumprir com algo que sente que devia ter feito pelos filhos.
O seu maior objectivo é proporcionar aos seus filhos o máximo de conforto, mas sem nunca lhes transmitir as noções de responsabilidade e esforço pessoal.
Como é extremamente responsável está sempre de olho nos seus filhos para se certificar que estes cumprem com os seus deveres.
O importante para o pai deste signo é que não faltem aos seus filhos os bens essenciais como a educação ou a alimentação.

Aquário

O pai de Aquário é moderno, inteligente e perspicaz.
Muito dedicado aos seus filhos, procura transmitir-lhes os seus sonhos e ideais.
Como se importa com o bem-estar geral, é frequente que os amigos dos seus filhos o procurem para desabafar os seus problemas.
Distraído e muito desapegado dos bens materiais, para este nativo o importante é transmitir aos seus filhos valores nobres como a liberdade, a justiça e o respeito pelas opiniões dos outros.
Como tem um espírito aberto e é extremamente inteligente, conversa longa e abertamente com os seus filhos, pelo que entre eles não existem reservas nem tabus.


Peixes

O nativo do pai Peixes é emotivo, sensível e devotado.
Muito carinhoso e preocupado, está sempre atento ao que se passa com os seus filhos. 
Como tem um coração muito generoso é capaz de perdoar os erros mais graves, o que por vezes pode fazer com que perca a sua autoridade.
Por norma os filhos de um nativo de Peixes tendem a ser mimados e um pouco egoístas.
Por vezes pode ficar muito desiludido por os seus filhos não corresponderem ao seu amor da maneira que esperava, e estes têm de ser muito sensíveis para lidarem com estas crises. 
O pai deste signo prefere o conforto do lar e por isso valoriza as reuniões familiares e as festinhas caseiras.

Fonte: Família.sapo.pt - Guia de Pais

Eu posso considerar o Henrique um completo pai de Escorpião.
Ele ama o Kaike (mesmo antes de nascer) acima de tudo nesse mundo, sente falta dele dentro da minha barriga quando não está conosco.
E é totalmente a favor da boa educação do Kaike e, por ele ser extremamente responsável, quer muito passar isso para o filho.
Eu amo tudo isso nele e apóio com todas as minhas forças esse seu jeito paizão que tenho a certeza que vai ser o melhor para o nosso filho!!

 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

As Mamães de cada Signo



A astrologia influencia até mesmo as mulheres grávidas!
Encontrei essa reportagem no Sapo.pt sobre o comportamento das mulheres quando estão gravidinhas e achei muito interessante!!!


Aries

Quando a mulher do signo de Aries está grávida não consegue esconder a sua alegria. A sua jovialidade e optimismo em relação a todos os sintomas são contagiantes. Continua com a mesma energia e resistência, conseguindo trabalhar e realizar todas as suas tarefas até às últimas semanas. Às vezes até parece que a gravidez lhe dá ainda mais energia.

É muito prática e quando se sente cansada pára e dorme um bocadinho, seja no ônibus, no cinema ou em casa. A gravidez não a impede de ser a pessoa que sempre foi e arranjar sempre maneira de continuar a fazer as coisas de que gosta.
A mulher de Aries pode achar que 9 meses são tempo de mais e começar a ficar impaciente pelo dia do nascimento do seu bebê.
O seu companheiro deve elogiá-la, distraí-la, e nunca a tratar como incapaz, porque ela não é!

Touro

Quando a mulher de Touro está grávida fica ainda mais feminina.
Vai querer comprar as roupas da última moda para grávida e vestir-se de forma a estar sempre bonita. Continua com a mesma simplicidade que a caracteriza e ar ingénuo e está sempre atenta a tudo que lhe é dito sobre a gravidez como se não soubesse nada.

Pode tornar-se mais preguiçosa e gulosa, preferindo um passeio tranquilo a grandes agitações. Gostará de estar na companhia do seu companheiro, de ver filmes em casa e comer uns doces de vez em quando.
Apreciará a companhia e apoio da família e amigos e de se sentirem sempre em harmonia e segurança.

Gêmeos

Quando está grávida a mulher Geminiana fica muito divertida e bem-disposta.
Vai escolher roupas de grávida diferentes, coloridas e alegres, que lhe darão sempre um ar jovem e arejado.
A sua personalidade curiosa faz com que compre livros de puericultura, veja programas de televisão e assista a aulas sobre a gravidez, o parto e o bebê. Sendo habitualmente muito versátil, continua com a mesma energia de sempre mesmo enquanto está grávida.

Consegue ir às compras, cozinhar, sair com amigos e continuar a trabalhar com imensa facilidade e agilidade! Com a alegria da gravidez pode esquecer-se de dar atenção ao seu companheiro.
É muito independente e não gosta que a protejam demais pois acha que não precisa.
Consegue fazer tudo sozinha, e que ninguém lhe diga o contrário!

Câncer

A mulher Canceriana quando está grávida fica ainda mais sensual e sensível.
Apesar de a sua barriga estar a crescer, continua a seduzir e a atrair olhares e atenções.
Fica ainda mais carente e sente-se bem quando está rodeada pela família, em especial se tiver por perto a mãe ou uma irmã que lhe dê muita atenção, protecção e mimos.
Vai andar sempre bonita, vestida de forma muito feminina, com as unhas e o cabelo arranjados, pois esta mulher sente-se muito bem como grávida.

A mulher de Câncer precisa de muito amor do seu companheiro e que ele lhe faça quase tudo.
Como é dada a algumas alterações de humor, durante a gravidez esta sua característica pode estar mais acentuada e é preciso ter cuidado para não a magoar, nem fazer chorar!
Sempre romântica e sonhadora, esta grávida vai idealizar o momento do parto, o seu bebê e maternidade, e prepara essa fase da sua vida com muito carinho e amor.

Leão

A mulher Leonina quando está grávida tem, inevitavelmente, de ser o centro de todas as atenções. Esta mulher cheia de confiança e optimismo torna-se um pouco carente e dramática.
Adora dizer que está grávida e mostrar a toda a gente como está bonita, e gosta de falar sobre a sua gravidez, sintomas e expectativas, sabendo que tem um público interessado.

Mantém a mesma energia que tem sempre para fazer as coisas que têm de ser feitas e de ter tudo tratado, mas também gosta de estar em casa a descansar e que a encham de mimos e cuidados. Continuará atraente, apaixonada e sedutora, e a gravidez não deixa de ser razão para se vestir de forma ousada.
É interessante, generosa e optimista, mas convém deixar que ela tenha sempre razão!

Virgem

As mulheres do signo Virgem são estáveis, organizadas e responsáveis, e encaram a gravidez com a mesma diligência com que fazem tudo o resto.
Sendo muito perfeccionistas, procurarão ser a melhor mãe do Mundo e por isso não se cansarão de ler livros e fazer pesquisas acerca da maternidade, pois procuram o máximo de informação que conseguirem obter.
Por ser meticulosa pode exagerar nos cuidados que tem, e empenha-se em seguir à risca as indicações do seu médico pois tem muito cuidado com a sua saúde e com a do bebê. Embora este cuidado seja positivo, deve aprender a relaxar para poder desfrutar melhor da sua gravidez!

A mulher de signo Virgem é muito prática, e saberá organizar o seu tempo da melhor forma, continuando a manter o seu dia-a-dia perfeitamente organizado e continuando a desempenhar as suas tarefas. Saberá ter o enxoval do bebê preparado com tudo aquilo de que irá precisar, informar-se-á acerca da alimentação mais adequada e conhecerá todos os cuidados que deve ter para que nada falte ao seu pequeno.

Libra

A mulher de Libra é harmoniosa e equilibrada, e sentir-se-á ainda mais graciosa enquanto está grávida. De início poderá estranhar as alterações pelas quais o seu corpo está a passar, mas conseguirá adaptar-se a esta nova situação e reencontrar o equilíbrio.
Cuidará de tudo o que diz respeito à sua gravidez de forma tranquila, mas pode ser um pouco influenciável em relação aos conselhos que lhe dão.

Deverá procurar ser mais decidida e confiar mais no seu próprio instinto maternal.
As mulheres deste signo têm muito bom senso e preparam a chegada do bebê dando atenção a todos os detalhes. Escolherão a roupinha e a decoração do seu quarto com muito bom gosto, pois são elegantes e gostarão muito de ter o seu pequenino sempre bonito e bem arranjado.
Enquanto estão grávidas, irradiarão beleza e a maternidade parecerá realçar ainda mais o seu encanto natural.

Escorpião

As mulheres do signo Escorpião são por natureza muito instintivas, e viverão a gravidez como mais um desafio na sua vida.
Procurará viver esta nova fase da sua vida de forma mais intensa possível e dará muita atenção à comunicação com o bebê que sente crescer dentro de si.
Embora se mostre muito activa e prática, ela é também muito introspectiva, e quando estiver sozinha poderá falar com o bebê no seu ventre, para que ele comece desde logo a habituar-se à voz apaziguadora da mãe.

Não terá qualquer problema em seguir à risca as indicações do seu médico, pois controla-se muito bem, mas em caso de dúvida seguirá sempre aquilo que a sua intuição lhe ditar.
Mesmo grávida esta nativa continuará a ser muito sedutora e sensual, e não descuidará o seu charme como mulher e como amante.

Sagitário

A mulher Sagitário encara a gravidez com o mesmo optimismo e entusiasmo que a caracteriza em tudo o resto. Embora de inicio possa temer que a gravidez limite a sua grande necessidade de acção, acabará por viver esta nova fase com espírito de aventura e procurará continuar a fazer tudo o que fazia antes de estar grávida.

É uma mulher bastante independente e responsável, e será cuidadosa no que diz respeito às prescrições do seu médico.
Falará entusiasticamente acerca da evolução do bebê e das fases que vai atravessando a todos aqueles que a rodeiam, e poderá até ser um pouco exagerada. Não faz por mal, pois vive este momento com tanta emoção que quer partilhar a sua alegria com o resto do Mundo.


Capricórnio

A mulher de signo Capricórnio é muito materialista e de inicio poderá estranhar o seu novo papel de mãe, mas acabará por se adaptar a ele de forma tão eficiente como faz tudo o resto na sua vida.
Sendo muito prática e determinada, procurará estabelecer as suas prioridades e conseguirá organizar a sua agenda de forma a manter a sua actividade profissional durante o máximo de tempo possível.

Não quer ser tratada de forma diferente porque está grávida, e fará de tudo para que as suas rotinas habituais não sofram alterações, quer em casa quer no trabalho.
Saberá enfrentar os novos desafios com sensatez e sobriedade, sem fazer grande alarido acerca dos enjoos matinais ou das transformações a que assistirá no seu corpo.
Vestir-se-á com elegância, preferindo roupas de linhas discretas, que não evidenciem excessivamente a barriga e mantendo a mesma classe de sempre.

Aquário

A mulher de signo Aquário é criativa e original, e pode surpreender os que a rodeiam pela forma como encara a gravidez.
O grande desafio, para esta mulher, será aceitar que terá de reduzir o seu nível intenso de actividade no dia-a-dia e que terá de ter mais cuidado consigo e com a sua saúde.

Saber que a partir deste momento alguém passará a depender de si pode assustá-la de início, mas uma vez que interiorize o seu novo papel de mãe irá desempenhá-lo na perfeição e de um modo muito próprio, sendo uma mãe amiga e cúmplice dos seus filhos.
Conversar com outras mães mais experientes e procurar informação diversificada sobre puericultura irá ajudá-la a sentir-se mais confiante, e saberá instintivamente lidar com os desafios que esta nova fase lhe trará.

Peixes

As mulheres de signo Peixes são carinhosas e apaixonadas, e viverão a gravidez com muita emoção. Como são muito sensíveis, darão a maior importância a todos os detalhes e procurarão viver esta nova experiência aproveitando cada momento.

A nativa deste signo pode preparar um álbum da sua gravidez ou escrever um pequeno livro de histórias que depois contará ao seu filho.
Tirará muitas fotografias, pois quererá registar passo a passo a evolução da sua gravidez.
Deverá ter alguma atenção para seguir as prescrições do médico, pois é um pouco distraída e tem tendência para seguir a sua intuição em detrimento dos conselhos que lhe dão.
Estabelecerá, desde as primeiras semanas, uma ligação muito profunda com o filho que traz no seu ventre, procurando comunicar com ele desde cedo, lendo histórias em voz alta e cantando ou ouvindo a sua musica preferida.

Fonte: Família.sapo.pt - Guia de Pais


Claro que a astrologia apenas influencia, não quer dizer que todas as mulheres de cada signo sejam exatamente iguais. Cada pessoa tem uma personalidade e se porta de maneira diferente.

Eu, por exemplo, não me identifiquei tanto com a mamãe de Leão (que é o meu signo).
Me identifico um pouquinho com cada signo, principalmente com a mulher de Touro e Virgem.

Estou me sentindo muito mais feminina, bonita, gosto de mostrar que estou grávida, leio muuuuuuuuuito, mas muito mesmo, estou sempre pesquisando sobre tudo o que diz respeito a gravidez.
Tenho o blog, onde escrevo sobre o meu dia a dia e ainda gosto de partilhar dicas e informações sobre essa fase. Ah, também tenho um livro/diário, onde anoto tudo o que se passa nas consultas, ganho de peso, ecografias, como estou me sentindo, tem fotos minhas, passo-a-passo da minha gravidez.
Me considero até muito organizada e bem informada.
Também gosto de me cuidar, fazendo exercícios e preparando o corpo para o parto e a chegada do meu baby.
Pena esse calor e a preguiça que chegaram e tomaram conta, mas faz parte já que vou passar toda fase final da minha gravidez no calor do verão.

Espero que vocês tenham se distraído com os signos de cada mamãe na gravidez!
Beijos

Preguiça


Nossa, mas essa preguiça está acabando comigo!!
Ando tão mole, não sei se é o calor que se uniu com todas as suas forças com o último trimestre da gravidez, só sei que mal dá vontade de sair de casa.
Hoje acordei cedo pra ir fazer minha caminhada e ainda estou aqui em casa me enrolando....
Olha o que eu li a respeito:

"Durante os três primeiros meses da gravidez, os altos níveis de progesterona causam uma grande sonolência e uma maior duração do sono. Por outro lado, as mulheres também acordam frequentemente de noite para urinar.
Entre o quarto e sexto meses, torna-se cada vez mais difícil dormir bem e é nos últimos três meses da gravidez que surgem os maiores distúrbios de sono, uma vez que a azia, as cãibras, o síndroma das pernas irrequietas e o feto, que se torna cada vez maior, podem perturbar grandemente o sono."



Deve ser isso mesmo, pois ando me acordando muitas vezes durante a noite. As vezes acordo durante a noite com vontade de ir ao banheiro e fico tentando disfarçar e voltar a dormir para esquecer rsrs... mas não dá, tenho que levantar e ir fazer xixi, e é aí que o meu sono (tadinho) desanda todo.
Também ando acordando direto depois de sonhar muuuuuuuito, aí acordo do nada e demoro a voltar a conseguir dormir de novo.
Mas não ando tendo cãibras nem azia. Só o Kaike que eu sinto que já está ficando sem espaço e me empurra quando fico em determinada posição.
A minha mega almofada minhocão dá uma grande ajuda mas também a coitada não faz milagres né.

"Estou sentindo muita preguiça e sono. É normal?
A gestante está inundada em progesterona, e isso determina uma série de alterações em seu organismo, entre as quais o aumento do sono e a preguiça. Faz parte!
O excesso de hormônios circulando e o metabolismo mais lento deixam a grávida com sono"

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Praia x Gravidez


Sintonia
Momento mais que especial do Kaike na praia com o papai e a mamãe!!!!
Hoje mais um dia muito lindo de calor! As nuvens ajudaram a não ficar insuportável o calor e a praia estava maravilhosa!
O papai do Kaike molhou a barriga da mamãe para ele sentir o gostoso ( e friiio) da água do mar.

De acordo com o site sapo.pt, as grávidas devem ter cuidados redobrados no que respeita às horas em que decidem ir à praia e sobretudo apanhar Sol.

Os horários de exposição adequados às crianças são os mesmos que se recomendam às futuras mamães. A praia deve ser aproveitada ao começo da manhã, no máximo até às 11h00, ou ao final da tarde, a partir das 17h00.
Os passeios à beira-mar podem fazer autênticos milagres para o seu bem-estar e facilita a circulação sanguínea.

À partida, não existem contra-indicações para as idas à praia por parte das grávidas. No entanto, tente informar-se com o seu médico assistente que, melhor que ninguém, lhe dará os conselhos acertados e esclarecerá todas as suas dúvidas.

É importante que a grávida redobre os cuidados com a exposição solar, e não fique mais do que duas horas na praia. Só assim evitará descidas da pressão arterial.

Beber muita água (FUNDAMENTAL). Os sumos naturais podem ser um engano pois contêm açúcar e não matam a sede.
Com o calor e no seu estado, a tendência é que desidrate mais facilmente. Sempre que sair, independentemente de ir para a praia ou não, leve consigo uma garrafa de água para repor os líquidos que vai perdendo com o calor excessivo.

Dicas ótimas para quem está vivendo nessa onda de calor, como eu aqui na Europa.

Essa noite dormi com a minha almofada "minhoca" maravilhosa e não tem coisa melhor.
Dormi maravilhosamente bem, fiquei extremamente relaxada e confortável nela. Me abracei com pernas e braços e dormi como um anjo. Até o Kaike eu senti que se conchegava aqui dentro.
Super Recomendo às mamães a comprarem uma almofada dessas!!!

Bom, hoje tem jogo de Portugal x Espanha, jogão da Euro Copa. Imagina se o pai do Kaike não está empolgado....
Bora lá torcer para o país do meu filhote!!!
Beijão à todos

Cumplicidade, Amor, Fruto...


terça-feira, 26 de junho de 2012

25 Semanas

E eis aí o Kaike como deve estar hoje, com 25 semanas!!!!
Meu Deus, até me arrepiei quando vi essa foto...ele está tão perfeitinho já.... e pensar que está crescendo aqui dentro de mim..... me emociono tanto....

Ontem fomos ver aquele filme com o Rodrigo Santoro, a Jennifer Lopez, a Cameron Diaz... que o título aqui em Portugal é "O que se espera enquanto se está à espera".
Muito bom!! Eu adorei!! Claro que é filme de menina né, o Henrique estava quase cochilando no meio, mas depois acabou se emocionando também.
É um filme sobre casais que engravidam, o que se passa no decorrer desses 9 meses enquanto eles estão "grávidos", e o Rodrigo Santoro e a Jennifer Lopez, não podem ter filhos e adotam um bebê.
Esse filme foi feito na hora certa (pra mim né, que estou grávida) e mostra a gravidez de várias maneiras, e tipos de partos diferentes também, é bem interessante.


Bom, falando do Kaike, essa semana ele está medindo por volta dos 35cm e pesando 700g.
Já está começando a trocar o corpo comprido e magrinho por um visual mais arredondado. À medida que ele vai ganhando peso, a pele enrugada começa a ficar mais macia, fazendo com que ele comece a ter uma aparência mais próxima de um recém-nascido

Mesmo sem ar nos pulmões, ele já começa a fazer alguns exercícios de respiração. As narinas dele, que estavam fechadas até agora, foram liberadas (é como se ele tivesse tomado uma superdose de descongestionador nasal) e ele pode praticar respirar pelo nariz.
Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez.

O cabelinho dele já tem cor e textura, embora depois do nascimento elas possam mudar.
Bebês que nascem com cabelo escuro muitas vezes depois ficam com cabelo claro e vice-versa.

Fonte: Baby Center, Vida de Mulher

O meu sono que não anda lá muito correto. Tem dias que durmo demais (como ontem, por exemplo) e hoje já acordei muuuito cedo não conseguindo mais dormir.
Mas acordei muito bem acompanhada pelo Kaike fazendo festa logo cedo.
Sonho bastante e sempre lembro nítidamente dos sonhos, mas não ando tendo pesadelos com bebês não.

Ontem compramos daquelas almofadas de amamentar, e essa se transforma em um puff para colocar o bebê, quando ele não está no bercinho. Ai eu amei porque é daquelas almofadas que fica esticada, não fica só dobradinha no formado do nosso corpo, e eu posso dormir com ela enquanto o Kaike não nasce, depois coloco ela dentro de uma capa do mesmo tecido e cor e ela vira um puff, tem até um cintinho para prender o bebê.

Essa almofada é ótima porque vai me ajudar a dormir melhor, já que eu já uso um travesseiro entre as pernas  quando durmo, mas que não me dá muito jeito. Hoje vou fazer o teste com a almofada nova.

O calor é que não quer dar uma trégua. Onde que eu estava com a cabeça quando sonhava em ficar grávida no verão???
É lindo mesmo grávida de vestidinho, com o barrigão saltado pra frente, mas gente, quem aguenta esse calor todo com o peso da barriga?
Eu estou adorando claro, amo sair de vestidinho e todos ficarem olhando pra minha barriga com caras de meigos, mas estou o dobro de cansada e tenho que carregar meu leque para todo lado (pareço uma vovó). Mas é o melhor, principalmente quando tenho que resolver alguma coisa que tenho que esperar na fila. O leque se tornou meu melhor amigo rsrs.

Mas pronto, esse foi só um desabafo.
Sei que as grávidas tem mais tendência a ficarem cansadas e com mais preguiça. O calor só dá uma ajudinha a mais.....rsrs.

Bom, amanhã voltamos com mais news!
Aproveitem o dia!!!
Beijão

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Amamentação Reforça a Flora Intestinal dos Bebês

Todo mundo sabe que o leite materno é o mais nutritivo para os recém-nascidos e o mais indicado, além  de ser importantíssimo para a hidratação e o crescimento saudável da criança.

Eu sou completamente a favor do Leite Materno! Apóio com todas as minhas forças!
Mesmo se a mãe não consiga dar o peito para o bebê, existem várias maneiras para fazer a retiragem do leite para que a mãe possa amamentar a criança no copinho ou até mesmo na mamadeira, com o leite materno.
O Ministério da Saúde afirma que o leite materno pode ser guardado com segurança na geladeira por até 24hs após a coleta, e por até 15 dias no freezer.
O leite retirado do peito até pode ser conservado fora da geladeira mas deverá ser consumido em até 8hs (no máximo) após a coleta.

A amamentação reforça a Flora Intestinal dos bebês!

O aleitamento materno está associado com um intestino infantil saudável e mais resistente a micróbios.
Bebês que se alimentam só de leite materno têm o desenvolvimento intestinal mais saudável do que
os que se alimentam também com papinhas, ou de qualquer outra forma até os 3 meses de vida.
Essa é a conclusão de um estudo da Universidade Texas A&M, dos Estados Unidos, divulgado na revista “Genome Biology”.
A pesquisa mostra que há diferenças na colonização bacteriana no intestino de bebês, que estão ou não amamentando, que levam a mudanças na expressão dos genes envolvidos no sistema imunológico e na defesa contra doenças.
 
A diversidade de micróbios que colonizam o intestino pode ser especialmente importante na regulação do desenvolvimento tanto intestinal quanto imune das crianças.
Isto porque o intestino humano é revestido por células que processa os nutrientes e fornece a primeira linha de defesa contra microorganismos que podem causar alergias e problemas intestinais.

Neste estudo, os autores fizeram análises comparativas dos intestinos de bebês de 3 meses que se alimentavam exclusivamente de leite materno ou lactentes alimentados também com papinhas, e relacionaram o hábito com micróbios instalados em seus intestinos.
Os resultados mostraram que os bebês amamentados tinham uma gama mais ampla de micróbios em seus intestinos do que os bebês alimentados com papinha, mas que seus sistemas imunológicos conseguiam lidar melhor com elas.
"Nossas descobertas sugerem que o leite materno promove a interferência benéfica entre o sistema imunológico e a população microbiana no intestino, e mantém a estabilidade intestinal", afirma Robert Chapkin, autor do estudo.






 

domingo, 24 de junho de 2012

Curiosidades sobre Amamentação

Tipos de Leite Materno:

Tipos de Leite retirados do peito da mãe

O Leite da Esquerda é chamado de leite anterior, é o leite do comecinho da mamada.
Esse é o leite que HIDRATA O BEBÊ.

O Leite da Direita é chamado de leite posterior, do final da mamada.
Esse leite é o que SUSTENTA O BEBÊ.

Sabemos que cada bebê tem seu ritmo de mamar, e impondo o tempo que ele mama (não deixando ele mamar tudo o que quer) pode fazer com que ele não chegue a mamar o leite posterior, que é o que vai sustentá-lo, deixá-lo forte e fazer com que ele ganhe peso.
Assim ele ficará chorando de fome e não vai ganhar peso, mesmo a mãe dizendo que dá peito a toda hora.
Por isso vamos respeitar o tempo do nosso bebê e deixá-lo mamar do início ao fim!



Mamar no COPINHO e NÃO NA MAMADEIRA??

Essa informação é totalmente nova para mim, mas li que é normal e até mesmo mais indicado para os bebês, mesmo os recém-nascidos, mamar em um copinho ao invéz de usar a mamadeira.

Às vezes, quando a amamentação é suspensa (seja porque o bebê é prematuro ou por quaquer outro motivo), sempre pensamos na mamadeira como o único modo de ofertar leite ao bebê.
Mas saiba que apesar de ser culturalmente bem aceita, a mamadeira e outros bicos artificiais só causam malefícios ao confundir o bebê, e prejudicar o desenvolvimento da musculatura da fala.

Por isso, a orientação é ofertar o leite materno em copo! Isso mesmo... copo!! (também me assustei quando li)
Ele substitui muito bem a mamadeira e as chuquinhas...

Você deve estar pensando: "Ah, mas meu bebê é muito pequeno, vai derramar todo o leite!!"... 
Mas é sério.. o copo inclusive é o utensílio mais recomendado para bebês prematuros. Isso porque ao usar o copinho, ajudamos o bebê a exercitar a mesma musculatura que ele usaria para mamar no peito, facilitando inclusive o retorno à amamentação.

A única necessidade ao se usar o copinho é ter paciência para controlar a quantidade de leite que o bebê ingere..
E ter todo o cuidado, segurando a cabecinha do bebê, para que ele consiga tomar o leite sem ingasgar.
E tem copinhos especiais para esses casos, não saia dando de mamar para o seu bebê em um copo normal que você tem em casa.

Para quem está no Brasil, é possível comprar um desses copinhos de amamentação atravéz deste site:
http://www.copobebe.com/

Esse vídeo mostra e explica muito bem todas as informações necessárias sobre o copinho:


(Fonte: Amamentação Exclusiva, Renata Olah)


Eu confesso que achei um pouco complicadinho dar de mamar para um bebêzinho tão pequeno direto em um copo, mas gostei de saber que previne alguns males na musculatura da boquinha dele.
Se Deus quiser eu não vou precisar aderir ao copinho, e terei bastante leite no peito e me adaptar muito bem à amamentação!




sábado, 23 de junho de 2012

Um pouco do meu dia a dia

Ontem eu e o Kaike fomos dar uma volta na Baixa, o centro aqui de Lisboa, onde tem as melhores lojas, melhores marcas, onde encontramos tudo o que estamos a procura. Eu adoro!


Comprei uns pijaminhas dos Smurfs pro Kai coisa mais fofinha! E também mais umas roupinhas e um blusão de lã de gola V.....rsrs..... te mete.
Os Saldos já chegaram aqui!!! Para nossa alegria!!!!
Encontrei também aqueles saquinhos, de tecido de edredonzinho para pôr o bebê dentro, que eu ainda não tinha visto aqui. Mas quero pesquisar mais um pouco antes de comprar. Nessa mesma loja vi também uma bolsa de maternidade lindíssima, toda fofinha, bem do meu estilo, só que ela é branca com listras bege, o que eu penso que pode sujar muito, já que ela não é plastificada. Mas estou me segurando para não comprá-la.
Agora fiquei mais empolgada pois comecei a ver coisinhas do meu gosto e tudo tão barato que dá gosto!

Hoje o Kaike está beeeeeeeem agitadinho, dando vários chutes que não preciso nem colocar a mão para sentir..... ai.... dá vontade de ficar o dia inteirinho sentindo ele mexer, de tão gostoso que é.

Ontem tivemos mais uma consulta do pré-natal!
Está tudo normal comigo e com o Kaike, graças a Deus.
O coraçãozinho dele batendo forte, bem lindo da mãe, até deu um chute no aparelho da médica, acho que foi o gel geladinho que incomodou ele....hehehe
Só que eu percebo que agora o coração dele bate cada dia mais num ritmo menos acelerado, acho que até ficar no ritmo normal mesmo né.

A médica pediu para eu fazer um exame de urina para ver se eu tenho alguma infecção urinária devido ao meu corrimento que está bem contínuo e forte.
Aí volto lá no dia 13 e ela já vai me pedir outra ecografia e mais algumas análises.
Minha pressão também está normal, e meu peso, mais uma vez, foi elogiado, apesar de eu ter engordado 3kg nesse último mês, no total eu engordei praticamente 1kg por mês, o que a médica disse estar numa média excelente.
E esses 3kg foram praticamente do Kaike, que agora começa a ganhar peso bruscamente.

Uma coisinha chata é que tive que tomar mais uma dose da vacina Anti-tétano, que eu só havia tomado uma, das 3 doses.
E passei o dia todo muito bem, nem lembrava que havia tomado essa vacina, só que, a noite, comecei a sentir uma dor no músculo do braço onde foi feito o furinho da agulha.
Só que essa dor se prolongou demais, e não consegui nem dormir do lado esquerdo (que está sendo o meu preferido) essa noite porque meu braço doía. E está doendo até agora.

A preguiça é que está tomando conta do meu corpo, e a médica disse que ela vai aumentar cada vez mais. Em dias de muito sol, como hoje, por exemplo, eu fico muito cansada, sem vontade de fazer nada. Por isso a importância de eu beber sempre bastante água e me manter muito hidratada, principalmente agora no verão, para não desidratar e baixar a pressão.

A fase de fazer xixi a toda hora também chegou. Vou ao banheiro muitas vezes durante o dia e já ando acordando de madrugada para ir também, o que desanda todo o meu sono e demoro a voltar a dormir de novo.

Mas no mais continuo extremamente feliz, cada vez mais, e me sentindo muito bem!!!
Já temos quase tudo organizadinho para a chegada do Kaike, isso me deixa muito feliz e tranquila!
Bom, o Kai está mandando um beijo e um chute para todos vocês que estão lendo agora, porque ele anda numa agitação hoje....rsrs....que deliciaaaaaa

Foto da Família Feliz

Beijos




Dicas para visitar a Mãe e o Bebê no Pós-Parto


Hoje pela manhã eu estava lendo o site da Doula Renata Olah , e encontrei uma matéria que eu achei super interessante, sobre as visitas à mãe e ao bebê depois que ele nasce.
Ela cita ótimas dicas para quando formos visitar alguma amiga que ganhou bebê ou para nós mesmas quando formos ser visitados.
Achei importante em publicar e dividir com vocês:



Dicas de etiqueta para visitar mãe e bebê:

O pós-parto é um período agitado! Agitado para a mãe, pai e para o bebê, que ainda estão se conhecendo, se adaptando a nova rotina, se deparando com os primeiros desafios e tendo que lidar com o cansaço.

Por isso, mamães e papais... estabeleçam regras para visitas antes de seus bebês nascerem, e avisem suas famílias e amigos, para que todos estejam cientes e colaborem com a nova rotina. Isso evitará aborrecimentos desnecessários!

E você, que vai visitar alguma amiga/amigo que recentemente ganhou bebê (mas que não passou nenhuma orientação específica), leia essas dicas que a Dra. Melania Amorim elaborou e aproveite a visita!

1 - Se a mãe desejar visitas na maternidade, aproveite esse momento para visitá-la, pois no hospital ela e o bebê estarão sob cuidados da equipe médica e o local terá estrutura suficiente para receber bem as visitas, o que pode não ser uma realidade na residência da gestante.
Caso você não faça a visita na maternidade, então ESPERE!!!
Os primeiros dias pós-parto são desgastantes, e a mãe além de cansada certamente estará sentindo alguns desconfortos...
Por isso segure a sua ansiedade, e em torno de 15 a 30 DIAS pós-parto ligue para combinar a sua visita. Após esse período a família estará mais organizada e calma para te receber.


2 - NUNCA, mas NUNCA MESMO, chegue sem avisar (mesmo sendo mãe ou sogra da mulher). O pós-parto é um período em que a mãe deve se dedicar exclusivamente ao seu bebê e ao seu bem-estar. Por isso, se você aparecer do nada pode acabar encontrando uma mulher descabelada, desarrumada, às voltas com cuidados com o bebê ou então dormindo!!!


3 - SEMPRE ligue para combinar um horário.
Casa com bebê novinho não tem horários fixos, e a sua visita deve ser o conveniente para mãe e bebê, e não para você.
CHEGUE NO HORÁRIO COMBINADO, não se atrase nem se antecipe.


4 - NÃO PEÇA PARA PEGAR NO BEBÊ. Além de você estar trazendo os germes da rua, o que pode preocupar algumas (várias) mães, você corre o risco de ela dizer "não" (com toda a razão) e você ficar sem graça. Também não toque ou beije o bebê, pelo mesmo motivo.

5 - SE a mãe permitir e você for segurar o bebê, lave bem as mãos. Isso a deixará bem mais tranquila!


6- NÃO queira acordar o bebê, e tampouco "esticar" a visita até que ele acorde, o que pode prolongá-la indefinidamente e impacientar a mãe. A prioridade é o conforto do bebê, que deve dormir sossegadamente...


7 - NÃO se preocupe em dar presentes para o bebê. Na visita pós-parto, vale mais levar alguma refeição ou lanche, do que presentes. Mas se isso for muito importante para você, então opte por presentes úteis e se possível, que a mãe vá usar logo!


8- Se estiver doente, NÃO visite. Acho que dispensa explicações!!


9- Pergunte se ela está precisando de alguma coisa. Se não sabe o que fazer numa visita pós-parto, veja então se a mãe está precisando de alguma ajuda com a casa. Lavar uma louça, varrer a sala, ficar de olho no bebê enquanto ela toma um banho gostoso...


10- NÃO julgue! Lembre-se a nova família está em adaptação, se conhecendo ainda... e mesmo que seja tudo muito recente, NÃO interfira na rotina que a família estabeleceu... nem fale sobre a sua experiência sem que alguém tenha te perguntado. Isso é desagradável. Além disso, cada família tem seu modo de agir...Portanto, deixe seus palpites, histórias negativas e qualquer outro tipo de comentário na porta de entrada. Cada casal cuida do seu bebê da forma que bem entendem, e ninguém tem nada a ver com isso!!!


11- Lembre-se.... bebês mamam! E nem toda mãe se sente confortável em dar de mamar na frente dos outros. Antes de ser mãe ela não expunha seus seios para os amigos... porque deveria fazer isso agora??? Talvez seja uma boa hora para encerrar a visita... ou então não se sinta mal, se a mãe se ausentar para dar de mamar.


12 - A visita deve ser CURTA, no máximo 30 minutos, a menos que expressamente a mãe convide você para ficar. Não fique esperando que a mãe te dê o máximo de atenção. Agora ela não está em momento de fazer "social". Deixe para por o papo e colocar as novidades em dia em outra ocasião. Prolongar a visita irá interferir na rotina da casa e perturbar os cuidados com o bebê.


Eu adorei essas dicas, são muito bem-vindas, tanto pra mim, que não demora estarei recebendo visitas, mas também quando eu for visitar amigas que tiveram seus babys a pouco.
Mas, claro que achei um pouco exagero alguns tópicos, como, por exemplo,  não pedir para pegar o bebê no colo... acho que a maioria das pessoas que vai visitar um bebê recém-nascido tem vontade de pegá-lo no colo, ainda mais se esse for filho de uma amiga ou família.
O que pode ser feito então, é a mãe ter álcool em gel em casa para as visitas passarem nas mãos antes de pegar o bebê.....
Também não acho que as visitas tenham que ficar somente 30 minutos na casa, tudo bem que a mãe anda cansada, e temos que respeitar o ritmo do bebê, mas se tudo estiver correndo bem não tem porque fazer uma visita de médico tão rápida....
Agora sobre o "não julgar" sou completamente a favor!!  Também acho que ninguém deve jugar o modo como os pais estão cuidando do bebê, e como está sendo o ritmo de vida deles, cada família sabe como deve cuidar dos seus filhos.

No mais, parabenizo a Renata por lembrar de dar esse tipo de informações que acabamos não sabendo como lidar em certas situações e também muitas vezes não sabendo como se portar em uma visita a uma amiga que acabou de ganhar nenem.

Aqui vai outra boa dica que encontrei no site sapo.pt:

A importância das primeiras horas

O internamento na maternidade representa as primeiras horas da nova família. Esse tempo não deve desperdiçar-se apenas com as visitas. O casal necessita de tempo em privado para conhecer o seu bebê e o bebê necessita calma e muito amor para reconhecer o “cheirinho a mamãe”, aprender a pegar no peito, sentir as primeiras carícias, reconhecer a voz do papai e sentir-se aconchegado no peito da mamãe e relembrar as batidas do seu coração. A tríada mamãe-bebê-papai inicia agora os seus primeiros passos. Não esqueçamos que embora as visitas daqueles que nos amam sejam sempre importantes, não devem fazer com que percamos as primeiras horas com o bebê.

BOA VISITA!!!!


Espero que tenham gostado das nossas dicas de hoje!!
Beijos, Pri e Kaike

quarta-feira, 20 de junho de 2012

24 Semanas


Olá pessoas, abandonei vocês por alguns dias né......
É que estamos comprando tudo o que falta para o quartinho do Kaike, e estamos organizando aos poucos para deixar tudo pronto para a chegada dele! Agora já não falta quase nada, até as roupinhas já tem bastante coisa. Só a mantinha especial dele que quero comprar uma Top, e ainda não achei e a roupinha que quero sair com ele da maternidade também não comprei.
Mas de resto já está quase tudo dentro do quarto, só falta organizar. E o papai quer comprar umas prateleiras também para colocar os livrinhos dele e os bichinhos de pelúcia que ele já tem rsrs.

Ontem comecei a fazer yoga para grávidas!!!
AMEI !!! O Kaike ficou relaxadão, até mexeu algumas vezes durante a aula.
É muito gostoso, a professora faz a gente ficar em total sintonia com o bebê, explicar pra ele o que está se passando. É muito relaxante, fazemos exercícios de alongamento e de preparação para o parto! Recomendo.

Ontem completamos 24 semanas dessa maravilhosa caminhada!!!
Muitos dizem que 24 semanas significa já 6 meses! Mas eu gosto de me controlar pelo início de cada mês, já que nem todos os meses tem 4 semanas. Espera mais umas duas semaninhas para comemorar os 6 meses rsrs...

Bom, o Kaike essa semana deve estar medindo aproximadamente 30cm e pesando cerca de 600g.
Ele já ouve praticamente tudo e consegue reconhecer a minha voz em diferentes tons. Dizem até que ele consegue ouvir o ronco do papai rsrsrs..

Nessa fase de gestação, o Kai já dá cambalhotas, chutes e socos bem fortes dentro da minha barriga. E é tudo muito gostoso de sentir!! Ele mexe principalmente a noite quando eu deito pra dormir, aí é que a festa começa. Diz o Henrique que ele vai pra balada a noite rsrs, porque de manhã ele acorda tarde. Ressaca hehehe.

Ele ainda é muito magrinho, não possui muito tecido gorduroso. Mas só essa semana ele deve ganhar cerca de 200 gramas enquanto o corpinho dele começa a se tornar mais rechonchudo. Esse ganho de peso é traduzido por músculos, ossos e crescimento dos órgãos e tecidos. As ondas cerebrais fetais começam a ativar os sistemas auditivo e visual.
Como eu comentei semana passada ele já é um bebêzinho igual a um bebê normal só que pequenininho.

Eu li que nesta fase, o Kaike pode até estar desenvolvendo um fraco por doces pois as papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo. Hehehe vai ser igualzinho a mamãe dele, viciada por doces.

E por falar em doces, eu tenho médico 6ª-feira e, com certeza, ela vai me pedir para fazer aquele exame de tolerância à glicose para detectar se posso ter diabetes gestacional, e dizem que esse exame é horrível porque a gente tem que ficar 2hs com um líquido muito doce no estômago em jejum.... quero só ver.
Ai eu morro de medo de ter diabetes na gravidez porque eu como muito doce.

Bom, o meu útero não pára de crescer, já sinto que o Kaike está ficando cada vez com menos espaço para brincar aqui dentro, e esse crescimento do útero faz com que eu já ande sentindo umas pontadas nas costas de vez em quando. As vezes, quando levanto rápido, sinto uma dor nas costas que me dá mal jeito para caminhar. Dizem que são as costelas se espremendo pra dar espaço para toda essa mudança. E que isso é só o começo, que vai piorar ainda mais até o final.
O meu útero, pra vocês terem uma idéia, já está mais ou menos uns 5cm acima do meu umbigo, está do tamanho de uma bola de futebol rsrs, por isso já sinto o Kaike dar uns chutes aqui na parte de cima as vezes.
E esse danado do meu umbigo já está ficando tão feinho, logo logo ele salta pra fora.

Graças a Deus, a minha gravidez está sendo super tranquila.
Vomitei só 3x até agora, em períodos muito distantes.
Por acaso uma dessas vezes foi na 2ª-feira, de novo quando eu estava no carro da minha amiga Isis. Eu acredito que seja pelo fato de como vou atráz com a bebê dela e não abro as janelas pra não ir vento na bebê eu devo ficar meio sufocada, não encontro outra explicação pois já é a 2ª vez que eu vomito quando estou no carro dela.
Coisas de grávida né, vai entender....

Dizem ser muito comum nessa fase sentir as Contrações de Braxton Hicks, que eu até já havia comentando em um post anterior, eu sinto muito elas.
Essas contrações são contrações de Treinamento, é o útero se exercitando e se preparando para as contrações verdadeiras, ele se prepara para o trabalho de parto.
A barriga fica super dura e espremida, se estica que parece que vai estourar. Não dói, mas é uma sensação desagradável, um mal estar. Mas também alivia um pouco quando eu dou uma caminhada, mudo de posição.

No site "Vida de Mulher", eles aconselham comer aqueles pães integrais com levedo de cerveja e linhaça.
A semente de Linhaça tem cerca de 39% de óleo e é um dos alimentos mais ricos em Ômega 3 e Ômega 6 que existe. As células de levedura de cerveja são uma fonte de alto teor protéico e, ao contrário das fontes de proteína animal, tem a vantagem de possuir outro tipo de gordura.

Outra notícia que eu adorei e achei super interessante é que se o Kaike nascesse hoje, por exemplo, ele teria já grandes chances de sobreviver já que ele está praticamente todo formado.
Mas claro que eu não quero que isso aconteça!! E Deus não vai permitir.


Fonte: Família.sapo.pt , Gravidez Semana a Semana, Baby Center, Vida de Mulher

Bom, hoje é dia de sol e folga do maridão!!! Sinônimo de PRAIA!!!
O verão chega amanhã e o sol está fazendo a frente dando as boas-vindas a ele!!
Amanhã trago informações interessantes, prometo!!
Beijos e uma ótima quarta-feira à todos!

sábado, 16 de junho de 2012

Grávida de Gêmeos


Esse post eu fiz especialmente e particularmente para homenagear a minha grande amiga, de muuuuuuuuuitos anos, uma pessoa muito especial, que está esperando seus babys iguaizinhos rsrs, Grasi Ramos!
Gra, andei pesquisando sobre gravidez de gêmeos e achei coisas interessantíssimas, e não achei forma melhor de te mostrar e falar de tudo senão aqui pelo blog.

Eu, quando descobri que estava grávida só conseguia chorar de emoção junto com o Henrique, não sabíamos se ríamos ou chorávamos, foi um momento lindo, mágico...
Depois veio a 1ª ecografia, quando vimos nosso bebê pela 1ª vez.... mais choro e emoção.

Agora vocês imaginem toda essa emoção em dobro.... imaginem os papais quando estão esperando gêmeos indo pela 1ª vez fazer a ecografia e descobrem que são 2!!!!
É uma verdadeira benção ser escolhida para gerar mais de um bebê na mesma gestação.
E milhares de mulheres no mundo todo desejaram em algum momento da vida ficar grávida de gêmeos, e você recebeu este prêmio de Deus. PARABÉNS GRA!!! Vocês merecem!!!!


Na espécie humana, a ocorrência de gêmeos se dá numa freqüência aproximada de 1 caso para 90 partos (e você foi a felizarda amiga). E desses podemos afirmar que cerca de 25% são de gêmeos verdadeiros (Univitelinos), e cerca de 75% de falsos gêmeos (Bivitelinos).


Gêmeos Bivitelinos:

Também chamados de falsos gêmeos, gêmeos dizigóticos ou gêmeos fraternos.


São aqueles que são gerados no mesmo útero ao mesmo tempo, mas decorrem de óvulos distintos, cada um deles fecundado por um espermatozóide diferente, ou seja, a mulher teve duas ovulações no mesmo ciclo.

São os casos mais comuns, 2/3 das gestações gemelares.
Os bebês podem ou não ter o mesmo sexo.
Obrigatoriamente eles terão placentas separadas.

Dois fatores aumentam as chances de a mulher ter gêmeos Bivitelinos: se a avó também tiver tido gêmeos Bivitelinos (fator genética) ou se tiver entre os 30 e 39 anos de idade.

Os gêmeos bivitelinos não são mais do que dois irmãos comuns, como numa irmandade qualquer, com a única particularidade de terem sido formados ao mesmo tempo.


Gêmeos Univitelinos:

Também conhecidos como gêmeos verdadeiros, gêmeos monozigóticos ou gemêos idênticos.


Os gêmeos univitelinos são formados quando um único óvulo, fecundado por um único espermatozóide sofre posteriormente uma divisão.
Se esta divisão ocorrer no 5º dia após a fecundação, cada feto terá placenta próprio.
Se a divisão ocorrer entre o 5º e o 7º terão apenas uma placenta, mas sacos amnióticos distintos
E se a divisão ocorrer após o 8º dia eles terão uma única placenta e saco amniótico.

Eles terão o mesmo sexo, a mesma carga genética, mas podem ter leve diferença na cor dos cabelos ou formato do rosto, provavelmente tenham marcas de nascimento distintas.

Cerca de 1/3 dos gêmeos é univitelino.
Eles podem ou não compartilhar a placenta, cerca de 10 a 15% dos gêmeos idênticos não compartilham a placenta.

A formação de gêmeos univitelinos ainda é um mistério para medicina, pouco se sabe sobre o motivo do óvulo fecundado se dividir. Mas não há indícios de fator genético envolvido na formação dos gêmeos univitelinos, que ocorrem por mera sorte, sem qualquer influência de antecedentes familiares ou tratamentos de fertilidade


A gestação de gêmeos requer cuidados especiais?

Cuidados, preocupações e alegrias são proporcionais ao número de bebês.
Como conseqüência, os cuidados com a gestante que vai ter gêmeos têm de ser maiores, porque as modificações em seu organismo são diferentes do que as que ocorrem numa gestação única.

Quando se está grávida de 2 bebêzinhos, o volume do útero e do sangue aumenta quase o dobro e, em termos de nutrição, as necessidades serão muito maiores. Além disso, a grávida de gêmeos corre maior risco de apresentar hipertensão, diabetes e parto prematuro.
Conseqüentemente, as visitas ao obstetra assim como os exames ultra-sonográficos precisam ser mais freqüentes.

Agora, falando dos bebês, como já dissemos, as complicações estão mais relacionadas ao número de placentas.
Gêmeos idênticos com uma única placenta são mais vulneráveis do que os que possuem placentas independentes e do que os não-idênticos.
Os cuidados que se tem em uma gravidez de 1 só bebê também devem ser tomados na gravidez de 2 ou mais, porém mais intensamente.

A grávida de gêmeos, faz mais ultra-sons para averiguar o crescimento dos fetos, a quantidade de líquido e as condições em que se encontra cada um deles, porque do bem-estar de um pode depender o bem-estar do outro.
A rotina de ultra-sons normalmente deve se iniciar por volta da 7ª semana, para firmar o diagnostico de gravidez gemelar.
Na 12° semana é feita a translucência nucal, um ultra-som que revela também quantas placentas existem.
A seguir, os exames de ultra-som são repetidos mais ou menos uma vez por mês para quem tem duas placentas e, eventualmente, num intervalo menor de tempo quando a placenta é só uma.

Tendo todos os cuidados necessários, é possível sim que a gravidez de gêmeos seja absolutamente normal e muito bem aproveitada.


Qual é o tipo de parto mais indicado para a mulher grávida de gêmeos?

A maioria dos partos de gêmeos é feito por cesariana.
Claro que o parto normal é possível dependendo da posição em que estejam os bebês.
O ideal é que os dois estejam de cabeça para baixo, o que acontece em 40% dos casos.
Nos outros 40%, o número 1 está de cabeça para baixo e o número 2, numa posição diferente. Isso dificulta a realização do parto normal, mas mesmo assim ele pode ser feito porque existem algumas manobras que facilitam o nascimento do segundo bebê.
Quando nenhum dos dois está com a cabeça para baixo, a cesárea é o procedimento indicado.

Por isso a alimentação, os exercícios físicos e de respiração são mais do que fundamentais na gestação de gêmeos, para que a mãe adquira uma boa forma física e ainda consiga optar pelo parto natural.


AMAMENTAÇÃO DOS GÊMEOS:

Amamentar um único bebê já não é das tarefas mais simples, amamentar múltiplos então é uma tarefa bem mais complicada. Mas tenha calma, a natureza é sábia e se mandou dois bebês ao mesmo tempo, é porque a mamãe pode dar conta. Com jeitinho, tudo é possível.

A maioria das mães tem leite suficiente para amamentar dois bebês ao mesmo tempo.
As dificuldades aparecem na hora de organizar a hora das mamadas e encontrar as posições corretas.
O ideal é que a mãe amamente um bebê enquanto o outro dorme, ou pode amamentar os dois juntos, colocando um em cada mama. Quando os bebês mamam ao mesmo tempo, a tendência é que tenham os mesmos horários para comer e dormir, facilitando a rotina da mãe.

Evite designar um seio para cada bebê. Ao contrário, troque o peito eventualmente a cada mamada, fazendo com que eles mamem dos dois lados.
O grande desafio é acomodar os bebês em uma posição confortável para mamar ao mesmo tempo, mas quem já amamentou gêmeos garante que é absolutamente possível.

Um dos modos é colocar os babys com os corpinhos e as perninhas debaixo dos braços da mãe, na posição invertida. Almofadas e travesseiros ajudam bastante.
No início amamentar os dois ao mesmo tempo pode deixar a mãe insegura, então o melhor é dar de amamentar um de cada vez, mas à medida que os bebês vão crescendo, fica mais fácil dar de mamar simultaneamente.

Observe dicas de posições para amamentar seus dois bebês:




Para uma boa gestação de gêmeos, a mulher deve ter uma alimentação balanceada, com nutrientes e vitaminas adequados para o desenvolvimento das crianças.
Normalmente as grávidas de gêmeos ganham entre 15 e 20 quilos durante a gestação, embora os fetos sejam menores que uma gravidez normal, crescem na mesma velocidade.


Fonte: Blog Diário De Tentante, Gravidez de Gêmeos, Guia do Bebê, Blogamos


Bom, assunto para uma gravidez de gêmeos é o que não falta.
E acredito que todas as mamães que esperam mais de um bebezinho tem imensas dúvidas sobre cada sensação sentida nesse momento duplamente mágico.


Amiga Grasi, só tenho que te desejar muita paz nesse momento, saúde, tranquilidade, que você tenha uma gravidez abençoada, cheia de luz e de momentos maravilhosos!
A tua gravidez é muito especial amiga, você foi escolhida para gerar duas vidas dentro de si, isso é obra de Deus e uma prova de que você também é uma pessoa especial e que está preparada para realizar e viver esse sonho.
Desejo que você consiga ter uma alimentação adequada, uma excelente preparação para um parto natural, com a ajuda dos exercícios e respiração. E que tenha um bom acompanhamento médico, tirando sempre todas as tuas dúvidas e fazendo direitinho todos os exames necessários.
E no que eu puder ajudar e aconselhar, estarei sempre disponível.
Se quiser que eu comente sobre algum assunto que te coloque em dúvidas, faço um post especial para vocês.
Cuida bem dos meus sobrinhos e que você e o João sejam ainda mais felizes com a chegada desses dois anjinhos que Deus enviou para o casal.
Beijos, Pri e Kaike






sexta-feira, 15 de junho de 2012

Banho de "Balde"



Acho que todo mundo aqui já ouviu falar nas banheirinhas para bebês que imitam um balde não é?
Então, essas banheiras são chamadas de Shantala ou Tummy Tub.
São banheiras em forma de um balde, conhecidas também como um ofurô para os bebês.
Ofurô porque os bebês ficam extremamente relaxados e tranquilos se sentindo super confortáveis dentro dela, devido à sensação que experimentaram dentro do útero da mãe ser semelhante à posição que adotam dentro da banheira.

Um banho comum de bebê costuma vir acompanhado de trilha sonora - ou seja, muito chororô.
Uma das explicações, segundo especialistas, é que, quando os pequeninos entram em contato com a água, logo se lembram do meio aquático do útero, um lugar fechado, escuro, quente e seguro. Quando percebem que estão em um ambiente claro, menos aquecido e aberto, ficam tensos.

A partir dessa constatação, obstetras e parteiros de maternidades na Holanda criaram em 1997 um baldinho pensando em transmitir ao bebê recém-nascido (até os 6 meses de idade) uma transição tranquila do útero para o mundão. "É como um miniofurô: os bebês ficam em posição fetal, submersos do pescoço para baixo, e relaxam automaticamente", diz Ana Cristina, parteira do Gama (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa).

Para os pais, a banheira shantala proporciona uma experiência calma e descontraída.
A banheira é leve, evitando esforços nas costas para os pais e mantém a temperatura da água durante mais tempo devido ao seu design.

Essas banheiras podem ser usadas a partir do nascimento até os 12 meses de idade, ou mais, depende do tamanho do bebê e da largura da banheira.

Quais as Vantagens?

- Proporciona a sensação de Bem-Estar aos bebês
- Pelo seu formato, a água fica aquecida por mais tempo dando a sensação aos bebês de estarem dentro do útero da mãe
- Concebida de forma a manter-se firme e segura, sem perigo de virar
- Design inovador e fácil de transportar
- Fácil de encher e de esvaziar
- Diminui as cólicas do bebê

Fonte: Online 24, Bebê.com.br


No Blog Motherland, da amiga Maqueli Foresto, tem um post super bem explicado com detalhes de um banho dado no ofurô, com fotos de cada passo. Vale a pena dar uma conferida pois ela explica tudo mesmo.

Agora quero passar para vocês as opiniões de algumas mamães que já usaram e usam o "balde" com seus pequenos:

“Passei a gravidez toda lendo reportagens sobre os benefícios do banho de balde em bebês. Meses antes da Pietra nascer (em 28 de março de 2011), já estava guardado no armário o baldinho transparente e atóxico para a filhota ficar “mergulhada” curtindo o banho. Tanto apostei 100% das fichas no ofurô infantil que sequer compramos uma banheira antes do nascimento da fofinha. Voltando da maternidade com aquele pacotinho de 3kg, bateu o medo: e será que não se afoga? Ela não vai chorar? E o cordão umbilical pode mesmo ser molhado?
Com dúvidas, compramos uma banheira comum e adiamos um pouco o baldinho. Mas 15 dias depois, o coto umbilical caiu e a coragem surgiu. O primeiro banho no ofurô foi delicioso: Pietra ficou “chapada” curtindo a aguinha quente envolvendo o corpinho. Na segunda vez – e pelos quatro meses seguintes – já começou a ficar mais espertinha e mexia bracinhos e perninhas em sinal de contentamento. Jamais ouvi um único chorinho! As crises de cólica que vinham fortes pontualmente às 18h foram amenizadas. As cólicas passaram logo depois do inverno e a Pietra cresceu a ponto de não caber mais no amigo balde. Mas em breve repetiremos essa experiência deliciosa em um banho de piscina, juntas, e também no mar (que às vezes é geladinho)."

Camila Saccomori, mãe da Pietra, de Porto Alegre (RS)


“Eu e meu marido damos banho de ofurô na Carolina desde o seu quinto dia de vida (hoje, ela está com um mês). Ela adora. O banho de ofurô não compete com o banho de banheira. A ideia é criar um momento para que ela relaxe, e dá super certo. Damos banho de banheira pela manhã e no ofurô à noite, por volta das 20 horas. Deixamos a água bem quentinha, colocamos uma luz bem fraquinha, uma música suave e ela fica no ofurô por cerca de três a cinco minutos. O mais incrível é a reação dela: normalmente, antes de entrar no baldinho, ela está aos prantos – porque está com fome. Mas o choro cessa no exato instante em que a colocamos no ofurô. É incrível. Eu super recomendo.”

Patricia Linden, mãe da Carolina, de Brasília (DF)


“Durante a gestação, procurei alternativas de relaxamento para bebês e maneiras para aliviar cólicas. Aprendi a técnica do banho de balde em um curso da shantala, na Espaço Clinn. E lá mesmo pude observar a adoração dos bebês. Detalhe: a Nina teve pouquíssimas cólicas até agora. A Nina amou o banho de balde, assim como curte horrores o banho diário. Ficou super excitada, ria, abria os bracinhos, dobrando e estendendo as perninhas, jogando muita água fora. Ela ficou realizada naquele pequeno espaço com água aquecida, uma simulação do período aquático no útero materno.
Tanto o banho de balde quanto o de banheira são muito semelhantes, mesmo usando-os com diferentes finalidades. Na banheira, aproveito para fazer a higiene da Nina, lavando o cabelo e o corpo – mesmo assim, a gente sempre acaba brincando e se divertindo. Já no balde, brinco e faço a imersão dela na água. Mas percebo que nos dois ela relaxa horrores e acaba virando uma bagunça.”

Carolina Behr, mãe da Nina, de Porto Alegre (RS)

Entrevistas retiradas do Blog da Xalingo.


Bom, a minha opinião sobre essas banheirinhas é que eu ADORO essa idéia e com certeza vou aderir!!
Desde que conheci fiquei apaixonada por esse estilo diferente de dar banho nos bebês, e pelas pesquisas que fiz, e até relatos de mães que conheço e usam, essas banheiras são a melhor opção para que o bebê se sinta confortável, a vontade e relaxadinho na hora do banho.




Chorei vendo a 1ª cena desse vídeo...incrível como eles ficam calmos no "balde"