segunda-feira, 30 de julho de 2012

30 Semanas

E amanhã completamos 30 semanas!!!
Resolvi escrever hoje porque amanhã faremos a tão esperada, a mega Ecografia 4D e não sei se vou ter tempo de vir aqui conversar com vocês.
Mas calmem, eu prometo que venho colocar uma foto do Kaike bem lindão (e ele vai cooperar pra ficar lindão, porque o papai e a mamãe já conversram com ele sobre isso).
Não vejo a hora, estou super ansiosa pra que chegue logo amanhã pra ver ele de pertinho, como ele é realmente, saber se ele está viradinho pra baixo, quanto está pesando, qual o tamanho dele.... aff, são tantas curiosidades!!!

Bom, hoje fizemos uma bateria de exames que a médica já havia receitado e agora é esperar pra ver se está tudo ok com a mamãe do Kaike nessa fase final.

Agora vou falar um pouquinho sobre o que está acontecendo nessas 30 semanas de gravidez.

Esta semana, o Kaike provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Dizem alguns especialistas que se colocarmos o celular ou uma lanterna na barriga ele vai seguir a luz, e isso é um ótimo estímulo para o desenvolvimento visual dele.

Graças aos hormônios da gravidez ando a mais desajeitada rsrs...
Parece que não tenho muita noção do tamanho da barriga e me bato o tempo todo...
Ontem bati a testa no armário da cozinha lavando a louça e arranhei a barriga com o pacote de queijo kkkkk....pensem... fora os tropeços no meio da rua...
Mas dizem ser super normal isso devido ao peso da minha barriga estar afetando o meu equilíbrio e minhas articulações estarem mais soltas.

O Kaike está rodeado por cerca de 700 mililitros de líquido amniótico, que vai diminuindo até o dia do parto porque ele vai crescendo e preenchendo todo o espaço dentro do útero.
Por isso cada vez ele terá mais dificuldades para fazer movimentos devido ao espaço apertado na minha barriga.
Essa semana ele não cresceu nem engordou muito, porque toda esse desenvolvimento está voltado para o cérebro dele, ou seja, ele está se desenvolvendo sim, mas a energia ganha está completando o crescimento final do cérebro.

E a partir dessa semana  eles vão se preparando para ficar na posição do parto normal (de cabecinha para baixo), esperando para o encaixe das últimas semanas!!
É isso que eu quero ver amanhã na eco, porque todos dizem que minha barriga está muito baixa e às vezes até me preocupo do Kaike resolver antecipar a sua chegada.

O cabelo chamado lanugem, que foi desenvolvido no corpo dele, vai começar a cair a partir desta semana. No entanto, alguns bebês ainda podem ter o cabelo em seu corpo mesmo após o nascimento.

Fonte: Baby Center, Sapo Família, Vida de Mulher, Gravidez Semana a Semana

Bom meninas, amanhã é um dia muito esperado pra mim e espero conseguir passar por aqui para dividir essa alegria com vocês.
Tenham uma excelente semana e até a próxima!
Beijos

sábado, 28 de julho de 2012

Dia de descanço

Olá Pessoas!!!

Hoje sim será um dia para o descanço....
Amanheceu nublado e até fresquinho na rua (PARA A NOSSA ALEGRIA) e já fui dar minha caminhada com o Kaike então agora a tarde é para descançar (e o Kaike agradece).

Ontem fomos bater perna na rua e comprei a bolsa maternidade que eu já havia namorado e não conseguia tirá-la da cabeça e agora baixou mais ainda o preço dela e resolvi aproveitar.
Não é plastificada por fora mas parece ser bem fácil de lavar (só jogar na máquina).
E veio junto um trocador atoalhado para trocar a fralda do meu amor quando estivermos na rua.
Vi também umas mantas bem lindas, quentinhas para o inverno, bem do jeito que estou procurando, mas como a vendedora disse que eles estão começando a receber agora, vou esperar mais um pouco pra ver se chega mais novidades.

Bom essa semana foi de muito agito aqui dentro da minha barriga.
O Kaike tá no auge da festa, mexe demais, o tempo todo!
É maravilhoso sentir ele sempre presente a todo instante comigo!

Eu ando é um pouco preguiçosa para escrever.
Como ando saindo muito, quando chego em casa, cansada, acabo não conseguindo publicar nada.
Até peço desculpas às pessoas que nos seguem diariamente e esperam por novidades, mas sinto que a cada dia que passa vou ficando mais cansada.
Comprei a revista Pais & Filhos do mês de Agosto, e pode ser que eu traga algumas novidades para o blog no próximo post.
Vou deixar umas fotos pra vocês verem como estamos hoje, com quase 30 semanas!
Um bom fim de semana à todos e até a próxima.
Beijos.



terça-feira, 24 de julho de 2012

29 Semanas !

Hoje completamos 29 semanas!!!!
E o Kaike cada dia maior!!!
Semana que vem faremos a Ecografia 4D...estou tão ansiosa... não vejo a hora de vê-lo de novo, ainda mais em tempo real, mais ou menos como ele será pessoalmente. Vai ser muita emoção.

Bom, de acordo com o Baby Center, o Kaike esta semana deve estar pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento ( na Eco da semana que vem terei mais precisão desses dados).

Agora a cabecinha dele já está proporcional ao resto do corpo, e o cérebro já consegue controlar a temperatura corporal e a respiração. As células nervosas do cérebro dele continuam a ser desenvolver.

Conforme o Kaike vai engordando a pele dele deixa de ser enrugada e começa a ter a sua forma natural, como nos comerciais da televisão, macia e suave, e vai ficando cada vez mais parecido com um bebê da Johnson´s (ai que fofo).

Algumas novas habilidades tais como tosse, sucção, soluço e respiração, estão sendo exploradas por ele durante esta semana.
Além disso, outra novidade interessante é que a partir deste período o soninho do Kaike passa a incluir REM (rápido movimento dos olhos enquanto dorme). Isso leva aos especialistas acreditarem que durante esta fase de gestação os bebês começam a sonhar (pensem gente, sonhando.....meu Deus, muito fofo da mãe). E o que será que sonha um bebêzinho tão pequeno dentro da barriga da mãe??

Olhem essa novidade do meu homenzinho: os testículos dele essa semana descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal. Ai meu Deus já é um mocinho esse meu filhote!!!

Fonte: Gravidez semana a semana, Baby Center

Agora ele já está com um espaço super apertado aqui dentro do meu útero, isso dificulta que ele fique se virando, mas não impede que eu sinta os chutes e socos maravilhosos que ele adora dar na mamãe! Ontem até a tia Tefi consegui sentir, ficou toda emocionada...
Ele já não tem hora pra mexer, claro que ele prefere o horário da noite, quando eu já estou deitada e relaxada, mas ele mexe o dia todo, mesmo quando eu estou na rua me movimentando!
As vezes eu até me assusto com os big pulos que ele dá!
Minha barriga mexe sozinha direto, nem precisamos mais colocar a mão para ver, e ele adora formar um caroço do lado esquerdo, fica todo encolhido do ladinho, muito fofo.

No mais, está tudo correndo muito bem.
Ainda não tive azia (e espero nem ter), também não estou tendo inchaços (mesmo com o calor), a única coisa incômoda que sinto é uma dor nas costas, no ciático, o que dizem que vai piorar cada vez mais.

Olhem se não é a coisa mais fofa!
A cara da mãe do Kaike!
Ontem passeamos um monte com a família da tia Tefi!
Fizemos um dia de turismo em Lisboa, e o Kaike ganhou da tia Vivi (tia da Tefi, que está no Brasil mas ordenou que a mãe da Tefi nos desse um presente que o Kaike estava precisando) uma camisa pólo do reggae (meu Deus coisa mais linda do mundo!!).
Nós AMAMOS tia Vivi!!! Muito obrigada pela lembrança!!!

O passeio foi maravilhoso!
Momentos ótimos, com muita risada, com pessoas mais que especiais!!
Chegamos em casa super cansados e nos obrigamos a relaxar na banheira. Acendi umas velas perfumadas, e ao som do Bob até dormimos na banheira.....que gostoso...

Bom, hoje o dia vai ser de mais turismo (adoooooooro) e jantinha aqui em casa para a familia!!!
E amanhã, folga do papai, o Kaike vai à praia!!!
Beijos e até a próxima!!





domingo, 22 de julho de 2012

Ontem o dia foi muito gostoso!!!
A festa de aniversário de 1 aninho do João Pedro estava uma delícia!!
Ele é mesmo um fofo e tava lindíssimo ontem!!!
Foi a primeira festinha do Kaike e pelo jeito ele adorou, mexeu muito durante a festa, não sei se pelo fato de ter muitas crianças correndo e brincando, acho que ele gostou desse clima.
Depois fomos jantar na casa de uma grande amiga, a Tefi, já que sua mãe e mano estão aqui fazendo uma visita e foi maravilhoso!! Um momento muito especial, com pessoas mais que especiais!!!
O Kaike tentou se comunicar com a tia Tefi, mas ela não conseguiu sentir muito bem os chutes do sobrinho....rsrs

Hoje é que o dia está super preguiçoso....
Tirei o dia para ficar em casa mesmo, e descansar. Parece que o Kaike estava precisando de um descanso, já que ultimamente não temos parado muito em casa e esse calor também tem desgastado bastante.
E o descanso fez muito bem à ele, que brincou a tarde toda na barriga da mammy, se espriguiçou, se esticou, foi muito gostoso!
Isso mesmo filhote, nada de ficar quietinho aí dentro, a mamãe gosta de agito!!
Amanhã começa outra semana corrida e já vamos sair cedo de casa para resolver algumas coisinhas e, pelo jeito, voltaremos só mais a noite.
Beijos e até a próxima

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Como estamos...

Oi gente!!!

Estamos sumidos né? Sumidaços isso sim....
O calor aqui está terrível, então os dias em casa estão ficando raros.
Não consigo ficar em casa com tanto calor.
Como o nosso apartamento fica localizado no sótao do prédio (não se assustem pois isso é muito comum na europa), as janelas da nossa casa ficam no teto e são pequenas. Então nos dias mais quentes o calor fica mesmo muito intenso aqui dentro.
As noites estão sendo bem desagradáveis, ontem acordei com muito calor durante a noite, só os 2 ventiladores que temos parece que não estão dando conta do calor.
Era bom um ar-condicionado para refrescar um pouco, mas como o orçamento não está muito alto com a chegada do nosso príncipe....fica pra uma próxima...
Só quero ver o que me espera no mês de agosto (que aqui é o mais quente do verão) e vai ser o meu penúltimo mês de gravidez, ou seja, o finalzinho.... vai ser exaustivo mas tudo vale a pena pelo meu Kaike que está prestes a chegar!!

Bom, vamos às notícias da semana, já que ficamos tanto tempo sem aparecer:

3ª-feira completamos 28 Semanas!!!
E o tempo não para...

Já marcamos a ecografia em 4D para o dia 31 de julho (uma 3ª-feira).
A recepcionista disse que o mais indicado é fazer essa eco até as 28 semanas, mas a médica que faz está de férias e volta só no dia 31, quando eu já estarei de 30 semanas, o que dificulta um pouco de ver o bebê porque ele já estará grandinho e com pouco espaço para se mexer e fazer gracinhas pro pai e pra mãe.... mas, se Deus quiser o Kaike vai cooperar e vai conseguir se mostrar pra gente e vamos ter uma recordação bem linda do nosso amado!!!! NÃO VEJO A HORA!!!!

Nessa mesma 3ª-feira, na aula de yoga, fizemos exercícios para abrir a bacia (importantes para serem feitos durante toda a gravidez), exercícios de agachamento para ajudar o bebê a virar de cabecinha para baixo (excelente), todos relativamente voltados para que tenhamos um parto natural! Fora a saudação ao Sol e o relaxamento onde entramos em contato direto com nossos babys!
Eu estou cada dia mais apaixonada pela yoga para grávidas e descobrindo coisas fantásticas no meu corpo que só são possíveis perceber nesta fase de gestação.

Na 4ª-feira, a folga do papai, fomos nos refrescar na piscina, junto com nossa grande amiga Isis e sua filhota fofa e amada Naty!!! Que eu amo cada vez mais e mais....
Foi um dia maravilhoso pois com o calor que anda fazendo, e a água do mar daqui ser estupidamente gelada, nada melhor que se refrescar numa piscina gostosa e descansar debaixo das árvores.

Nessa foto nota-se que a minha barriga está mesmo com cara de menino não acham? Super pontudinha.....ai como eu amo!!!
O Kaike adorou passar o dia com a amiguinha Naty e ainda ganhou presentinhos da tia Cata (fraldas, pomadinha e mordedor) já que ela não poderá comparecer no nosso Chá de Fraldas, antecipou seus presentinhos (queridona). E também alguns da tia Isis herdados pela Naty (body e calças com pézinhos).

Ontem fui em uma feira que tem aqui na Praia de Carcavelos, onde tem coisas muuuuuuuuuuito baratas, e comprei mais umas calças dessas com pézinho pro Kaike, que ele ainda não tinha, uns tip-tops liiiindos e mais uma jardineira muito fofa!! Tudo com um preço muito baixo! Adorei!!
Quero voltar lá com mais tempo pois tem jogos de lençóis, kits para o berço, mantinhas....que acabei não tendo tempo de ver tudo!

Aos poucos tudo vai ficando arrumadinho.
A vovó Tetê vai nos dar as lembrancinhas que daremos à quem vier nos visitar quando o Kaike já estiver com a gente (assim que eu tiver elas aqui eu posto uma foto pra vocês verem, são lindas!!!!), a vovó Jani vai trazer um protetor para o berço, com direito a mosqueteiro e tudo o que ele tem direito! Fora as outras coisinhas que as vovós trarão....(os mimos para o neto)
Essa semana pretendemos buscar o berço, que ganhamos da tia Jaque e conseguimos também uma cadeira (com os tios Rasta) para que eu possa amamentar meu amor com mais tranquilidade, dentro do quartinho dele.
E os tios Rasta (a tia Cata e o tio Bob) nos deram também a banheirinha Tummy Tub (o balde)!!!!
Tudo está se encaminhando e ficando pronto aos poucos para esperar nosso tesouro!!

Amanhã o Kaike e eu vamos à festa de aniversário de 1 aninho do fofo do João Pedro, filho dos nossos amigos Lu e Mauro!
Que o João seja cada dia mais e mais abençoado e continue dando muuuuitas alegrias aos papais que merecem demais essa felicidade!

Até a próxima....


sábado, 14 de julho de 2012

Aleitamento Materno

Todo mundo sabe que eu sou super a favor do leite materno para os bebês! 
Levanto mesmo a bandeira da amamentação!!
Espero muito que Deus me presenteie com mais essa benção que é poder dar meu peito ao meu filhote!

O leite materno é completo! Isso significa que até os 6 meses o bebê não precisa de nenhum outro alimento (nem chá, nem suco, nem água, e nenhum outro tipo de leite).
Depois dos 6 meses sim, a alimentação do bebê precisa ser complementada com outros alimentos.
Mas as mamães podem continuar amamentando a criança até os 2 anos de idade.

O leite materno funciona praticamente como uma vacina, protegendo as crianças de muitas doenças.
Além de ser limpo e estar sempre pronto e quentinho. Isso sem falar que a amamentação favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê.

BENEFÍCIOS DA AMAMENTAÇÃO:

Para a Mamãe:

* Reduz o peso mais rapidamente após o parto

* Ajuda o útero a recuperar o seu tamanho normal (pois diminui o tempo de sangramento),   diminuindo o risco de anemia e hemorragia após o parto, 

* Reduz o risco de diabetes e Câncer de Mama e nos Ovários

* Se a amamentação for exclusiva, pode ser um método natural para evitar uma nova gravidez

* Durante o último trimestre da gestação, a mulher acumula energia sob a forma de gordura para cobrir os gastos calóricos com a amamentação. Calcula-se que quem amamenta exclusivamente gasta 704 calorias por dia, fazendo com que a mãe gaste as calorias acumuladas.

* O leite está sempre pronto e na temperatura certa, não correndo o risco de contaminação, e sendo muito mais prático para a mãe.


Para o Bebê:

* O leite materno possui vitaminas, nutrientes, proteínas, sais, cálcio, fósforo e água em quantidades suficientes e necessárias para o bebê

* Aumenta o laço afetivo mãe-filho, fazendo o bebê se sentir amado e seguro.

* Crianças que mamam no peito tendem a ser mais tranquilas e mais fáceis de se socializar durante a infância.

* O leite materno contém endorfina, substância química que ajuda a suprimir a dor

* Crianças que mamam no peito tem menos risco de sofrer com doenças respiratórias, infecções urinárias ou diarréias e ainda correm menor risco de obesidade, diabetes e hipertensão na vida adulta

* Protege o bebê de infecções.


Mas para amamentar, a mãe precisa estar realmente motivada e acreditar que amamentar é a melhor opção. O ideal é que esta certeza exista já durante a gestação, quando a mãe vai tomando várias medidas, como cuidar e preparar os seios para esse momento.


Dicas para tornar a amamentação mais tranquila e prazerosa:

Nos primeiros meses o bebê ainda não tem um horário para mamar.
Por isso é aconselhável dar o peito toda vez que o bebê pedir.
Com o tempo ele vai fazendo seu horário de mamadas e criando uma rotina própria.

É importante lavar bem as mãos antes de começar a dar de mamar.

A melhor posição para amamentar é aquela em que a mãe e o bebê se sentirem mais confortáveis.

Não ter pressa, deixar o bebê sentir o prazer e o conforto do contato com o seu corpo.

Cada bebê tem o seu ritmo de mamar, e esse deve ser respeitado. Por isso é bom deixar ele mamar até ficar satisfeito, revezando entre as duas mamas.

O leite do final da mamada tem mais gordura e por isso mata a fome do bebê e faz com que ele ganhe mais peso.

Na primeira mamada o bebê suga com mais força porque ele está com fome e assim esvazia melhor a mama.
Por isso uma dica bem boa é começar sempre com a mama que terminou a última mamada, para o bebê ter a oportunidade de esvaziar bem as duas mamas, o que é importante para a mãe ter bastante leite.

Dificuldades desagradáveis na amamentação:

Rachaduras no Bico do Seio:

Elas aparecem quando o bebê não está pegando bem no peito da mãe.

O que fazer: Se a pega do bebê não estiver correta, procure corrigí-la. Se o peito estiver muito cheio, tornando a mamada difícil, retire um pouco do leite antes, para ajudar o bebê a mamar.
Caso não houver melhora, procure ajuda num serviço de saúde.

Seios Empedrados:

Isso acontece quando os seios estão muito cheios de leite.

O que fazer: Esvazie bem os seios, antes de dar de mamar, para amolecer a mama e facilitar para o bebê pegar a mama. E amamente com frequência, sem horários fixos, inclusive à noite.
Os seios cheios podem ficar difíceis para o bebê pegar adequadamente.
Massagens circulares debaixo do chuveiro quente podem ajudar.
O sutiã deve sustentar adequadamente as mamas, se necessário um pouco apertado.

O que não fazer: Parar de amamentar. Mesmo que doa um pouco nunca deixe de amamentar. Esvaziar as mamas evita que o leite empedre e desenvolvam infecções.

Pouco Leite:

A natureza fez da mulher um ser muito eficiente, por isso não existe nenhuma mãe que não tenha leite suficiente para amamentar.
Muitas mães acham que devem "economizar" o leite, e acabam reduzindo o número de mamadas. Isso acaba causando mais problemas. Quando o bebê mama poucas vezes por dia, o corpo se defende mandando uma mensagem para o cérebro diminuir a produção de leite!
Se o bebê está dormindo bem e ganhando peso, o leite não está sendo pouco.

Como produzir mais leite: A melhor solução é dar o peito várias vezes ao dia. Quanto mais o bebê mamar, mais leite vai ser produzido. Observando que é bom não exagerar na dose: quando perceber que a criança não quer, não a force!
Fazer massagens de estímulos ao redor do bico do peito, como se o bebê estivesse mamando, ou também molhá-los na água morna. Com o mamilo estimulado e macio, a boca do bebê se encaixa direitinho e a amamentação flui.

Leite Fraco:

Não existe leite fraco!
Todo leite materno é forte e bom. A cor do leite pode variar mas ele nunca é fraco.
O que pode acontecer é você achar que o seu bebê está querendo mais leite do que você está produzindo, por isso acha que o leite é fraco.
Não deixe que o seu psicológico atrapalhe a amamentação.
Muitas vezes simples medidas são suficientes para que uma mãe que acredita ter "leite fraco" passe a amamentar o seu filho com satisfação para ambos.


Fonte: Ela online, Vida de Mulher, Guia do bebê, ABC da Saúde


Bora amamentar mulherada!!
Beijos

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Consulta Médica

Hoje tivemos mais uma consulta médica, e está tudo bem comigo e com o Kaike!!
Só engordei um pouquinho a mais que o necessário, mas nada grave.
Como sempre fui magra não represento quando engordo, mas é melhor dar uma maneirada nos doces, que são o meu fraco.
Então já comprei melancia, iogurte magro e vou fazer uma gelatina pra amenizar a fissura pelo doce.
Não custa diminuir né...

A tensão está normal, como sempre, e a dorzinha que sinto no ossinho do cóccix também é normal devido ao peso que a barriga está fazendo sobre os meus ossos e pesando a pobre da bacia.
Sinto essa dorzinha quando fico muito tempo sentada, e me encomoda um pouco.

Os resultados das análises de urina que fiz para detectar se tenho alguma infecção também foram super positivos, não tenho nenhuma infecção! Ebaaa!!!
E a minha médica já me passou mais uma bateria de análises para eu fazer (sangue, urina, rubéola...)  e também a ecografia do 3º trimestre, que só posso marcar para o final de agosto :-(.
Claro que eu não vou resistir e vou ter que fazer uma antes disso, e será essa em 4D!!!!

Continuo caminhando muuuuuuuuito, e hoje, por conta do calor imenso que fez, até me senti um pouco tonta, mas também nada que me preocupasse.
Me hidrato sempre muito e caminho devagar...

Bom, amanhã é sábado e, com mais tempo, voltamos com alguma dica informativa!
Beijos e até...

quinta-feira, 12 de julho de 2012

27 Semanas / A Nina Nasceu / Relaxamento

Olá amigos!!!
Depois de dias sem conversarmos, hoje venho com notícias bem boas!!

A primeira delas, é que a Nina nasceu!!!!
A Nina é a bebêzinha de uma amiga blogueira, como eu, a Bibi, que acompanhei boa parte da gravidez dela e ela da minha!!
Parabéns Bibi, que Deus abençoe cada dia mais a tua família, que é linda!!  E encha de saúde a pequena Nina pra dar cada dia mais orgulho aos papais que devem estar radiantes!!!

Não vejo a hora desse meu momento chegar também!!

Kaike crescendo a cada dia
Na 3ª-feira completamos 27 semanas!!!!
E agora só faltam mais 10 semanas para o Kaike ficar batendo na portinha pronto pra vir se encontrar conosco!

E as coisas por aqui estão indo super bem, sinto ele crescer a cada dia.
Essa semana ele já deve estar pesando 1kg ou até mais, ele ganha peso a cada semana, e eu sinto perfeitamente isso!

Ontem fomos à praia (folguinha do papai) e o Kaike, pra variar, ficou faceiro, se mexendo...pelo jeito vai mesmo adorar uma prainha.. igualzinho aos pais!!

Mais uma do papai babão
beijando nosso filhote
O que mais me admira e me encanta nessa fase, é a cumplicidade dele com o papai.
É só o Henrique chegar em casa que ele já começa a mexer. E eles conversam muito e isso emociona mesmo. Porque quanto mais o Henrique conversa com ele, mais ele responde com chutes bem onde ele está falando. É lindo!

Estamos muito felizes e ansiosos com a chegada dele!
Até vimos um bebêzinho coisa mais gostosa ontem na praia, bem gordinho, de boné, dormiu na barraquinha e brincou na piscininha.....um momento super gostoso! E ficávamos imaginando que não demora muito seremos nós, a nossa família vivendo esse momento! Ai que delícia!!


Na aula de yoga de 3ª-feira fizemos exercícios mais fortes, aprendi novos exercícios de respiração, e minha professora nos deu mais dicas para o trabalho de parto.

Uma delas é massagear um ponto próximo ao tornozelo (na parte de dentro da perna, perto do ossinho), que durante a gravidez é proibido massagear esse local devido ao fato de poder induzir um parto prematuro.

Outra dica que eu amei e, com certeza vou absorver, é a concentração na hora do parto!
Todo final de aula fazemos um momento de relaxamento, e muitas vezes está ocorrendo um workshop na sala ao lado, onde acabamos por ouvir vozes e barulhos, sendo mais difícil a nossa concentração.
E é assim que nós vamos conseguindo nos concentrar melhor na nossa respiração, tentando se desligar do resto que está em volta.

E é isso mesmo que devemos fazer no dia do parto: imaginar que estamos dentro de uma bolha, relaxar o maxilar e se concentrar apenas na nossa respiração (sem alterá-la) e tentar ficar o mais relaxada possível, esquecendo o que está acontecendo à volta, somente querendo viver aquele momento, que será o momento mais mágico das nossas vidas.
Assim conseguiremos ultrapassar as contrações com mais força e coragem e tentar aproveitar o parto da melhor forma possível, deixando de lado um pouco o mito do "bicho de 7 cabeças" do parto.

Fizemos também alguns alongamentos para evitar e aliviar a azia. Prefiro não citar os alongamentos para evitar que algumas mamães façam por conta própria e acabem por fazer algum movimento errado, o que pode prejudicar e afetar algum músculo.

Bom, amanhã tenho consulta com a médica, e volto para contar pra vocês quais as novidades!
Beijos
Como eu amo

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bom dia amigos que me acompanham!!

Hoje vim aqui para tranquilizar aos que ficaram preocupados com a minha dor no dente, e dizer que já me sinto muito melhor, graças a Deus, sem dor nenhuma.
Mas claro que a preocupação que a dor possa voltar  continua...

Quero fazer um agradecimento especial à uma amiga de infância, a Fê, que sempre acompanha o meu blog e é dentista. E me deixou informadíssima a respeito de anestesias e raio-x que podemos ou não fazer durante a gravidez.

Ela me informou que a melhor fase para as gestantes fazerem tratamentos é no 2º trimestre.
E que podemos sim tomar anestesia, desde que não sejam doses muito altas (normalmente 1 tubete de anestésico é suficiente, no máximo 2 tubetes).

Outra coisa que achei super interessante, e, na minha opinião, a mais informativa, é que podemos sim fazer RX, utilizando um Avental de Chumbo, que todos os dentistas tem que ter!
Sendo uma radiação pequena e bem localizada no local do dente, não afetará de forma alguma o bebê!

Semana que vem tenho outra consulta e vou conversar com meu dentista a respeito disso!

Obrigada pelas dicas Fê!!! Adorei!!!
E obrigada por estar sempre nos acompanhando, já é uma forma de estarmos mais juntas, mesmo estando longe...

Amanhã completamos 27 semanas e entraremos na reta final da gravidez: o último trimestre!!!
Até amanhã, beijos.

sábado, 7 de julho de 2012

NOVIDADES- Dor de Dente e Ecografia 4D

Olá meus queridos amigos!
Peço desculpas por ficar tanto tempo sem dar notícias, sei que muitos gostam de me acompanhar diariamente.

É que de 5ª- feira pra cá ando com uma dor insuportável no meu dente.
Fui ao dentista na 5ª mesmo, aproveitando o cheque-dentista que ganhamos do nosso bendito governo que dá direito à todas as grávidas à irem ao dentista pelo menos 3x durante a gravidez e, se eu não me engano, por mais 2x depois que o bebê já nasceu.

O dentista examinou, examinou, e não encontrou nada grave no meu dente, pelo menos não a olho nu. O que ele ressaltou é que pode ter alguma cárie interna que ele só pode confirmar batendo uma radiografia, só que como estou grávida não posso bater raio-x.

Resumindo: saí de lá do mesmo jeito que entrei e meu dente, que já não doía mais voltou a me encomodar, e o que é pior: a noite.

Ontem passei o dia todo me remoendo em casa, cheia de dor sem saber ao certo o que fazer.
E passei uma noite péssima, acordei diversas vezes com muita dor, sonhava sempre com algo relacionado a dente. Até sonhei que a filhinha da minha amiga que tem 6 mesinhos, havia nascido todos os seus dentinhos rsrs...

Bom, hoje acordei e me obriguei a ir pelo menos na farmácia ver o que eu podia comprar, e a farmaceutica disse que, sem receita, estando grávida ela só podia me vender Benuron (que é o nosso Paracetamol do Brasil).
Tudo bem, comprei e já logo tomei um comprimido, o que fez com que acabasse quase que instantaneamente com a minha dor (graças a Deus).
Só que assim que o efeito do remédio termina a dor volta....
Até agora já tomei 2 (passadas 6hs que havia tomado o 1º) e passei também um gelzinho na gengiva que me alivia a dor de imediato.
Agora só vou tomar mais um antes de deitar pra eu conseguir dormir (porque a dor voltou a me encomodar) e depois rezar para amanhã acordar bem...

Ontem fui fazer duas análises (urina e vaginal) que a médica havia me encaminhado, para detectar se tenho alguma infecção. E eu devo ter sim porque ando tendo cada dia mais corrimento.
Mas 6ª-feira que vem (dia 13) tenho consulta novamente e tiro logo essa dúvida.
Também já quero ver com a médica se ela me encaminha para fazer uma ecografia em 4D, para eu pagar apenas a diferença.
Dizem que a melhor época para se fazer é entre as 28 e 32 semanas, e eu já irei entrar na 27ª.
Então quero marcar já pra outra semana, que vou fazer 28 semanas!

"A ecografia 4D é uma ecografia tridimensional que visualiza em tempo real os movimentos do feto e as suas expressões faciais.
A diferença entre a ecografia 3D e a 4D, é que a 3D são imagens do bebê parado enquanto a 4D mostra os movimentos do bebê em tempo real."

Exemplo de uma Eco 4D
Claro que nem todas as ecografias em 4D saem perfeitas como essa da foto, temos que ter a sorte do bebê não colocar a mãozinha no rosto bem na hora e de ele estar disposto a cooperar para aparecer bem fotogênico rsrs...

Eu não vejo a hora de ver o Kaike de novo!
Faz muito tempo já que não o vemos e por isso não consigo imaginar ao certo como ele está hoje. Só mesmo pelas fotos que vemos de desenhos de como ele está a cada semana.

Bom, já ta tarde aqui, amanhã conversamos mais!
Torçam para que a minha dor chatíssima no dente passe!!!!
Beijos



terça-feira, 3 de julho de 2012

6 Meses!!!!! 26 Semaninhas

Hoje o dia é muito especial!
Primeiramente porque estamos completando exatamente 6 meses de gravidez (já que o Kaike foi concebido no dia 03/01).
E também porque hoje é o aniversário de uma amiga muito especial, a Tefi!!!!
E vai ter bolinho aqui em casa para comemorar o aniversário duplo!!! ebaaaaaa

Bom, com 26 semanas, o Kaike já deve estar medindo pra mais de 36cm....
E já pesa umas 900 gramas (meu Deus que gordinhooo). Agora ele deve engordar mais ou menos 1 kilinho por mês até nascer...
Os olhinhos dele também já estão totalmente desenvolvidos, pena que é tudo tá escuro aqui dentro e ele não deve enxergar muita coisa...
A audição também já esta desenvolvida, isso quer dizer que até a voz do papai Henrique ele já consegue identificar (também o papai adora trocar uma idéia com ele quando chega em casa).

Hoje tivemos mais uma maravilhosa aula de yoga e cada dia eu vejo como são importantes essas aulas pra mim e pro Kaike também. Eu sinto que ele fica relaxadão porque eu estou relaxada e passo isso pra ele. É muito gostosa a sintonia que eu ele ficamos...
Hoje até abdominais fizemos!! E eu que pensava que grávidas não faziam essas coisas...
Nos alongamos muito e fizemos exercícios de respiração super úteis!

Bom, hoje não vou poder ficar muito na conversa pois tenho uma nega maluca gostosa para preparar!!
Só queria mesmo dividir com todos a alegria que estou sentindo em completar 6 meses super saudáveis e de bem com a vida!! E entrando já no último trimestre também!!!
A Reta Final está se aproximando cada dia mais...

Um beijo enorme pra minha irmã do coração que eu amo demais, a Tefi!!!
E que todos os anjinhos se voltem pra vida dela, em especial nesse dia de hoje que é super especial!
Parabéns minha irmã! Que você seja sempre muito feliz!!!



Beijos, Pri e Kaike

domingo, 1 de julho de 2012

Chá de Bebê Virtual do Kaike

Olá Amigos e Família!!!!

Depois de muito pensar e pesquisar, gostaria enfim de convidar à todos a participar do Chá de Bebê Virtual do Kaike!




Todo mundo sabe que moramos em Portugal, longe de toda a nossa família e amigos! 
Por isso conversei muito com todos os chegados e, junto com o papai Henrique, decidimos colocar em prática e realizar um Chá de Bebê para o nosso Kaike, mesmo estando longe de todos que amamos.
Assim, ninguém precisa ficar de fora desse momento mais que especial que não podíamos deixar passar em branco.

Bom, o Chá Virtual do Kaike vai funcionar assim:
Quem quiser participar, é só mandar um email para priandersen@hotmail.com colocando no assunto: 
"Chá Virtual do Kaike".
Assim mando o endereço da minha mãe ou o da minha sogra para que vocês possam enviar os mimos por correio ou até pessoalmente!

Eu preferi usar o endereço das vovós do Kaike para ficar mais em conta pra todo mundo que mora no Brasil e não ter que gastar a mais enviando pra cá. E também, na metade de Setembro, as duas virão  ficar um pouquinho aqui com a gente e já poderão trazer muitas das coisas que vocês enviaram.

Claro que quem achar mais fácil ou de mais agrado enviar direto pra nossa casa aqui em Lisboa, é só me pedir por email o nosso endereço.

Se alguém prefirir mandar algum presentinho maior, ou que o Kaike vá usar só depois dos 6 meses, não tem problema porque ano que vem estamos indo morar no Brasil e assim as mães guardam e nos entregam assim que voltarmos.

Ah, e não se preocupem pois os presentinhos que as nossas mães forem recebendo elas vão abrir na nossa frente através do Skype para que possamos participar de todos os momentos com carinho.

Tem a possibilidade também, de quem não tiver tempo ou idéia para comprar uma lembrancinha, ou não tiver paciência para enviar por correio, vamos disponibilizar o número da nossa conta do Brasil ou daqui de Portugal para quem achar mais cômodo.
É prático e está super na moda, além de não dar trabalho nenhum.

Só pedimos para que vocês se identifiquem quando enviarem os miminhos, e até, se quiserem mandar junto um cartão ou uma cartinha nós vamos adorar!!,
Quero guardar tudinho para um dia mostrar pro Kaike como ele sempre foi amado mesmo antes de nascer.

Bom, vou deixar aqui uma lista de idéias de presentes.
Coisinhas que ainda não temos e que considero úteis e sei que o Kaike usará bastante, mas é só pra vocês terem uma idéia pois quero deixá-los a vontade de mandar o que quiserem, pois sei que será um carinho especial de cada um.

* Escovinha de cabelo
* Tesourinha ou cortador de unhas especiais para bebês
* Termômetro (sem ser digital)
* Mordedores
* Brinquedinhos, livrinhos para a hora do banho
* Pomada para assadura
* Jogo de lençol para berço
* Fronhas avulsas
* Jogo de lençol para Moisés
* Calças (culotes) com pézinho - Tam M e G
* Camisetinhas básicas para usar por baixo da roupa - Tam M e G
* Body Manga Longa - Tam M e G
* Cueiro
* Pratinho adequado para papinha
* Jogo de talheres para bebês
* Luvinhas de algodão
* Kit para berço
* Travesseirinho anti-sufocante
* Protetor para colchão
* Escova para mamadeira
* Aspirador Nasal
* Massageador de Gengiva
* Meias para depois dos 3 meses


Lembro que essas são apenas algumas sugestões para quem não tem idéia do que dar.
Na verdade roupinhas de Recém-nascido nós já ganhamos, e como eles crescem muito rápido, acabam perdedo muita coisa... o melhor seria mesmo para depois dos 4 meses ou os acessórios.

Fraldas descartáveis também não vale a pena mandar porque são muito volumosas e acabaria ficando mais caro para enviar pelo correio, e as vovós também não terão como trazer pra cá.

Mamadeiras e chupetas também prefiro que não mandem porque cada bebê se adapta com um tipo e tenho medo de depois acabar não conseguindo usar.

Quem tem interesse em nos presentear com algo maior ou de maior valor conversamos melhor atravéz do meu email.

Quem me conhece sabe que eu AMO tudo que diz respeito ao fundo do mar, praia, natureza.
Acho que é uma dica interessante de passar pra vocês.

Bom amigos, o Chá de Bebê Virtual do Kaike começa hoje e, na medida que eu for recebendo os presentinhos enviarei uma lembrancinha de agradecimento a cada um com todo o nosso carinho!

Lembrando que as vovós do Kaike virão para Portugal depois do dia 15 de Setembro, se quiserem que elas já tragam os presentinhos, tenham atenção a esta data. 

Muitos beijos à todos e obrigada desde já aos que participarem!!!